Últimas Notícias
Copa Paulista
Diretoria do XV aguarda decisão sobre público
A princípio, FPF deve liberar o público na competição apenas a partir no dia 12 de outubro

Por José Ricardo Ferreira

O XV volta a jogar na terça que vem, em Araraquara

Crédito: Mateus Medeiros

O XV volta a jogar na terça que vem, em Araraquara

A diretoria do XV de Piracicaba aguarda as próximas orientações da Federação Paulista de Futebol (FPF) em relação à liberação de público nos estádios. Esta semana dirigentes da entidade e dos clubes conversaram sobre o assunto. A FPF passou alguns dos protocolos que pretende implantar, mas já adiantou que a próxima rodada, na terça-feira (5) não deverá ter torcida. A princípio devem liberar o público na Copa Paulista apenas a partir no dia 12.

Os clubes ainda aguardam a FPF se manifestar em relação aos protocolos que ela irá exigir, lembrando que haverá um aumento nos custos já que precisará de mais staff para fazer o controle de entrada e cumprimento dos protocolos.

A última vez que o Barão da Serra Negra recebeu um público foi no dia 7 de março de 2020 quando o XV venceu a Portuguesa Santista por 1 a 0 pela 11ª rodada do Paulistão A2. O público foi de 1.906 pagantes. Desde então, devido ao recuo da pandemia do novo coronavírus não foi mais permitido acesso às arquibancadas.

Agora, com a vacinação, os campeonatos vão ter novamente torcedores nos estádios.

O XV volta a jogar na terça que vem, em Araraquara, contra o Noroeste (estádio em Bauru está fechado) pelo returno da Copa Paulista. Não está prevista abertura dos portões para esse jogo. Para o 12 a previsão é que XV x São Bento tenha liberação das arquibancadas. Ontem os jogadores ganharam folga e se reapresentam hoje de manhã para iniciar os trabalhos visando a partida diante do Noroeste.

O XV fechou o primeiro turno como o único time com 100% de aproveitamento, além disso tem a melhor defesa da competição (não sofreu gols) e o melhor ataque (7 gols marcados). A equipe de Luciano Dias lidera com 9 pontos o Grupo 2 da competição.