Últimas Notícias
Copa Paulista
A volta da torcida no Barão
Partida do dia 12 de outubro, no Barão da Serra Negra, contra o São Bento, terá ingressos à venda

Por José Ricardo Ferreira

Estádio Municipal Barão da Serra Negra deve voltar em outubro a receber torcedores

Crédito: Mateus Medeiros

Estádio Municipal Barão da Serra Negra deve voltar em outubro a receber torcedores

O XV de Piracicaba poderá receber o público em seus jogos a partir do mês que vem. Com isso, a partida da Copa Paulista do dia 12 de outubro, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, estará com os ingressos à venda. O jogo será contra o São Bento, numa terça-feira, às 15h.

Com o retorno das arquibancadas, porém, é provável que datas e horários sejam modificados. Se isso ocorrer, o clube avisará com antecedência.

A última vez que o Barão recebeu um público foi no dia 7 de março de 2020 quando o Alvinegro venceu a Portuguesa Santista por 1 a 0 pela 11ª rodada do Paulistão A2. O público foi de 1.906 pagantes proporcionando uma renda líquida de R$ 13.387,04. Ainda pela 12ª rodada o público ainda podia comparecer, porém o XV jogou fora e perdeu por 1 a 0 para o Taubaté.

Por causa da pandemia do novo coronavírus a competição foi interrompida (todos os torneios pararam) e só retornou no dia 19 de agosto, mas com os portões fechados. Na oportunidade, pela 13ª rodada, XV 2x2 Votuporanguense, no Barão. Desde então não é mais permitido público em jogos ou treinamentos.

A autorização para a presença de público foi anunciada, ontem (24), pelo Comitê Científico do Governo do Estado de São Paulo que autorizou a volta dos torcedores aos estádios de futebol a partir de 4 de outubro. Inicialmente, poderá ser ocupada, no máximo, 30% da capacidade das arenas, com o cumprimento de normas sanitárias e uso obrigatório de máscara. A partir de 16 de outubro, está autorizada presença de até 50% do público total.

A entrada nos estádios está condicionada a vacinação contra a Covid-19 com duas doses (CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer) ou dose única ( Janssen). Pessoas vacinadas com apenas um dose devem apresentar teste negativo para a doença com validade de 48h para os tipos PCR ou 24h para os testes de antígeno. A partir de novembro será liberada a presença do público em 100% da capacidade dos estádios.

A Selam (Secretaria de Esportes) confirmou a autorização ontem. No XV, a diretoria comemorou a medida pois poderá ter novamente a bilheteria dos jogos e o importante apoio da sua torcida. O clube agora aguarda o sinal verde da Federação Paulista de Futebol.

Ontem (24), ainda num tom de mistério, o clube lançou a “Camisa dos Invictos”, que homenageará a conquista do acesso em 1967. Ainda ontem foi anunciado um novo reforço, o zagueiro Rodrigo Sam, 26, ex-Oeste (SP).