Últimas Notícias
Copa Paulista
Volante Fraga volta ao XV de Piracicaba
Jogador poderá ser relacionado para enfrentar o São Bento na terça-feira se for inscrito em tempo na FPF

Por José Ricardo Ferreira

Volante volta de empréstimo junto ao São Bento de Sorocaba

Crédito: Ruben Fontes

Volante volta de empréstimo junto ao São Bento de Sorocaba

O volante Fraga está de volta ao XV de Piracicaba. Ele foi ontem reintegrado ao clube após voltar de empréstimo junto ao São Bento de Sorocaba, onde disputou o Campeonato Brasileiro da Série D. O time sorocabano resistiu até a 14ª rodada do nacional, mas não conseguiu avançar. No último dia 9 perdeu para o Boavista-RJ por 1 a 0, no estádio Walter Ribeiro e foi desclassificado. O time carioca também não avançou pois dependia de tropeços de adversários.

O São Bento será o próximo adversário do XV na Copa Paulista, na terça-feira que vem, às 15h, em Sorocaba. XV e São Bento, pelo Grupo 2, venceram na primeira rodada da competição. O XV marcou 3 a 0 no Rio Claro jogando no Estádio Municipal Barão da Serra Negra. Já o São Bento foi a Bauru e venceu o Noroeste por 1 a 0.

Em meados de março do ano passado, o volante, Fraga passou por uma cirurgia no joelho, com toda a estrutura oferecia pelo hospital Unimed Piracicaba, realizada pelo Dr. Marcelo Bonadio (o mesmo que operou Ricardo Goulart, na época, no Palmeiras), com auxílios do Dr. Ricardo Pontin e do Dr. Alexandre Pacheco. Foram feitas uma osteotomia, para correção de um desalinhamento ósseo, e uma mosaicoplastia, para corrigir um problema de cartilagem, segundo a equipe médica. Fraga voltaria a campo na Copa Paulista de 2020 e Paulistão 2021. Depois foi emprestado para o São Bento.

Se for inscrito na Federação Paulista de Futebol e tiver condições de jogo, Fraga poderá ser relacionado para enfrentar o São Bento na terça-feira.

Ontem o grupo quinzista fez um trabalho de manutenção física. Atletas e o técnico Luciano Dias conversaram em campo e em seguida voltaram aos trabalhos. Hoje o grupo volta aos treinos às 15h30 e amanhã 9h30, sempre no Barão.