Últimas Notícias
Copa Paulista
XV intensifica treinos
Treinador do Alvinegro adiantou que já conta com um time base para a estreia, mas não sinalizou pela escalação

Por José Ricardo Ferreira

Fim de semana sem folga e com muitos treinos

Crédito: Mateus Medeiros

Fim de semana sem folga e com muitos treinos

O XV de Piracicaba terá um fim de semana sem folga e com muitos treinos. O time estreia na terça-feira (14) diante do Rio Claro pela primeira rodada da Copa Paulista. O jogo, sem público, será no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, às 17h.

Ontem o time sob o comando do técnico Luciano Dias treinou pela manhã no Barão onde fez teste neuromuscular e trabalhos táticos.

Hoje a equipe trabalha a partir das 16h30 quando ocorrerão trabalhos de força física, técnico e tático. Amanhã os treinos prosseguem. Antes, porém, haverá testes da Covid-19, obrigatórios de acordo com os protocolos de saúde e da Federação Paulista de Futebol. Serão os conhecidos exames PT-PCR (coleta de mucosa do nariz e da garganta que permitem a detecção do vírus já nos primeiros dias da doença). A coleta começa às 8h. A partir das 9h30 os treinos vão dar ênfase para trabalhos de mobilidade e táticos.

O treinador do Alvinegro adiantou essa semana que já conta com um time base para a estreia, mas não sinalizou pela escalação.

Na terça-feira (7) o XV empatou por 1 a 1 com o Independente de Limeira, no Barão. Foi o último teste antes da estreia. Luciano Dias colocou em campo o seguinte time: Belliato (Igor Alexandre); Juninho (David), Robson, Maurício Ramos e Rubens Carvalho; Parrudo, Paraíba (Gustavo Hebling) e Lucas de Sá; Franklin (Matheus Martins), Ítalo (Lúcio Flávio) e Carlos Alberto (Willian Anicete).

Sexta-feira (10) o sub-20 do técnico Denis Augusto se classificou para a final da Copa Ouro. Atuando no CT XV-Raízen, o XVzinho goleou o Rosário Central-SE por 7 a 0. Davi Moraes, Bruno (2), Caíque, Eric, João Pedro (2). Na final, o sub-20 enfrentará o EC Osasco com data ainda ser conformada pela Associação Paulista de Futebol.