Últimas Notícias
Copa Paulista
XV tem 28 atletas registrados
A equipe sob o comando do técnico Luciano Dias estreia na próxima terça-feira (14)

Por José Ricardo Ferreira

Alvinegro tem estreantes e remanescentes do Paulistão A2

Crédito: Mateus Medeiros

Alvinegro tem estreantes e remanescentes do Paulistão A2

O XV de Piracicaba informou ontem à tarde (9) que registrou 28 jogadores para a primeira rodada da Copa Paulista. A equipe sob o comando do técnico Luciano Dias estreia na próxima terça-feira (14), contra o Rio Claro, às 17h, no Estádio Barão da Serra Negra, sem público.

Entre os 28 jogadores destaque para o experiente zagueiro Maurício Ramos. 36. Ele voltou a atuar por 90 minutos no empate por 1 a 1 no jogo-treino contra o Independente de Limeira, na terça-feira passada, no Barão.

Maurício Ramos é piracicabano e começou sua carreira em 2003 no Barão. Desde então passou por inúmeros clubes com destaque para o Palmeiras entre 2009 e 2013. Ali trabalhou sob o comando dos técnicos Vanderlei Luxemburgo e Luis Felipe Scolari. No Verdão, o zagueiro foi campeão da Copa do Brasil em 2012.

Jogador de referência no XV, Maurício Ramos teve ainda experiências internacionais nos Emirados Árabes, Turquia e Qatar.

O XV estreia na Copinha com um elenco que conta ainda com remanescentes do Paulistão A2 e entre eles os laterais Davi e Rubens Carvalho, além do atacante Matheus Lagoa. Ao todo 13 jogadores do primeiro semestre ficaram para a Copinha.

A lista conta com o seguinte grupo: goleiros: Belliato, Igor Alexandre e Paulo Vitor; laterais: David e Juninho (direita), Kaike e Rubens Carvalho (esquerda); zagueiros: Gustavo Silva, João Maistro, Kauan, Maurício Ramos, Muriel e Robson;

Volantes: Felipe Benedetti, Grigor, Gustavo Hebling, Paraíba e Parrudo

Meias: Carlos Alberto, Lucas de Sá e Luan; atacantes: Franklin, Igor Aguiar, Ítalo, Lúcio Flávio, Matheus Lagoa, Matheus Martins e Willian Anicete.

Pelo Paulistinha, o sub-20 perdeu, ontem, por 3 a 2 para a Ferroviária, em Araraquara, pela 6ª rodada. Luan e Victor Bernardo fizeram para o XVzinho que é o 2º com 10 pontos na chave.