Últimas Notícias
Pré-temporada
XV segue em sintonia
Na análise do treinador, o Alvinegro entra como protagonista na Copa Paulista

Por José Ricardo Ferreira

Time segue uma rotina quase diária de trabalhos em dois períodos

Crédito: Ruben Fontes Neto

Time segue uma rotina quase diária de trabalhos em dois períodos

Jogadores do XV de Piracicaba e o técnico Luciano Dias a cada dia parecem estar falando a mesma língua. Os atletas dizem estar cada vez mais sintonizados com o que o treinador quer em campo. O time segue uma rotina quase diária de trabalhos em dois períodos e já fez quatro jogos-treino para chegar calibrado na Copa Paulista.

O treinador busca uma equipe que evolua constantemente e crie confiança para chegar à estreia perto do ideal, com um grau importante de entrosamento.

Logo que chegou em junho no Barão da Serra Negra, Luciano Dias disse que buscaria montar uma equipe com mobilidade, em busca de “um jogo vertical”, bastante competitiva.

Na análise do treinador o Alvinegro entra como “protaginista” na Copa Paulista. Por isso, a única rota que o clube vai seguir é a busca do título. “A ideia é de tentar equilibrar jogadores com perfil técnico e competitivo. Mas que entendam que a gente tem que vir e ter, antes de mais nada, comportamento de quem quer ser campeão da Copa Paulista”, disse.

O meio-campo Lucas de Sá reforça que o treinador quer que o XV seja protagonista na Copinha e que “jogue em cima do adversário”. O grupo, disse ele, está se conhecendo, buscando o entrosamento e colocando em prática o que o treinador quer.

Para o zagueiro Gustavo Silva, o elenco esse ano está muito unido e forte tecnicamente. Para ele, a prioridade está sendo o posicionamento em campo. “A equipe é forte e chega para ser protagonista. Até nos treinos não queremos perder jogadas”, afirmou o jogador que é remanescente do Paulistão A2 deste ano.

Ele disse ainda que os jogos-treino estão servindo para o grupo se entrosar ainda mais.

O time venceu três dos quatro jogos-treino que fez até agora. A comissão técnica busca mais um amistoso às vésperas da estreia na Copa Paulista que será no dia 14 de setembro, no estádio Barão da Serra Negra, às 17h, diante do Rio Claro.

Ontem o XV treinou em dois períodos sendo tático pela manhã no CT XV Raízen e técnico e força à tarde, no Barão. Hoje o time treina à tarde no Barão e amanhã pela manhã.

XVzinho

O time sub-20 do XV venceu por 1 a 0 a Inter de Limeira, ontem, na casa do adversário e encerrou o primeiro turno do Campeonato Paulista com mais três pontos. O gol foi de Renan Brocca aos 27 minutos do primeiro tempo. O resultado deixou o XV na vice-liderança do grupo, com 10 pontos ganhos. O time volta a campo pelo Paulistinha contra a Ferroviária, em Araraquara, na próxima quinta-feira (9), às 15h.