Últimas Notícias
Categoria de base
Peneira no XV de Piracicaba
Alvinegro abrirá testes para atletas nascidos em 2004 e 2005; inscrição deve ser feita de 8 a 10 de setembro

Por José Ricardo Ferreira

Sub-20 do XV no empate com o Velo pelo Paulistinha: clube abre testes para nascidos em 2004 e 2005

Crédito: Ruben Fontes Neto

Sub-20 do XV no empate com o Velo pelo Paulistinha: clube abre testes para nascidos em 2004 e 2005

O sonho de ser jogador de futebol pode se tornar uma realidade para vários adolescentes. O XV de Piracicaba abrirá testes para atletas nascidos em 2004 e 2005 e as inscrições podem ser feitas na secretaria do clube, no próprio Estádio Municipal Barão da Serra Negra, entre os dias 8 e 10 de setembro, das 13h às 17h.

De acordo com o XV, para fazer a inscrição os interessados devem levar o Termo de Responsabilidade e Autorização preenchido e efetuar o pagamento de uma taxa de R$ 10,00.

As avaliações serão realizadas no CT XV-Raízen. No dia do teste, que será informado no momento da inscrição, os atletas devem levar atestado médico e documento de identidade com foto.

No site do clube (www.xvpiracicaba.com.br) é possível fazer o download do Termo de Responsabilidade e Autorização.

No dia dos testes é aconselhável usar o traje esportivo ideal para a modalidade como chuteiras para jogador de linha e luvas para goleiros.

A intensão do clube é começar a formar elenco para a copa São Paulo de Futebol Junior de 2022 e também o sub-17.

Atualmente o sub-20 do XV conta com 25 jogadores, de acordo com o site do clube. Grupos sub-17, 15, 13 e 11 não foram formados. A Federação Paulista de Futebol está somente com os estaduais sub-20, 17 e sub-23 da 2ª Divisão.

O técnico do sub-20, assim como nas temporadas anteriores, é Denis Augusto. Ele está no clube desde 2018, inclusive treinou o sub-17. Em 2020, o time foi eliminado de forma invicta e ficou na nona colocação geral do Campeonato Paulista.

Quem entra nas categorias de formação pode alimentar o sonho de em breve subir para o profissional e vestir a famosa camisa zebrada.

Exemplos de pratas da casa não faltam. No Paulistão A2 desse ano jogadores do sub-20 como o volante Samuel Andrade, o goleiro Igor e o lateral-direito David estiveram à disposição do ex-técnico Moisés Egert.

Para a Copa Paulista começa no dia 14 de setembro serão inscritos garotos do sub-20, inclusive David já faz parte do grupo nessa intertemporada.

O sub-20 atualmente é o segundo colocado do Grupo 3 do Paulistinha onde soma sete pontos em quatro jogos com duas vitórias, um empate e uma derrota. O próximo jogo será em Limeira, contra a Inter, amanhã, às 15h, no Estádio Municipal Major José Levy Sobrinho. O XVzinho vem de um empate por 2 a 2, no Barão, com o Velo Clube de Rio Claro.

A base do XV é famosa por ter formado jogadores que já serviram a seleção brasileira. Em um passado distante é possível citar De Sordi, Neves, Chicão e Paulinho Massariol entre outros que jogaram em grandes clubes.

Atualmente, alguns atletas com passagem pela base do clube estiveram ou estão em clubes conhecidos como os casos de Lucas Beraldo (São Paulo), Mateus (Palmeiras), Felipe Azevedo (América-MG), Daniel Costa (Sampaio Corrêa-MA), Raul Prata (Vitória-BA) e João Veras (Ponte Preta). Além disso, o elenco profissional conta com 12 jogadores oriundos das categorias de formação.

Profissional

O time profissional treina à tarde hoje no Barão sob o comando de Luciano Dias. Um quinto jogo-treino está para ser confirmado na terça-feira (7).