Últimas Notícias
Pré-temporada
Mês termina positivo para o XV
Alvinegro venceu três dos quatro jogos-treino que fez; estreia na Copa Paulista é dia 14 de setembro

Por José Ricardo Ferreira

Time se reapresentou na segunda e treinou em dois períodos

Crédito: Mateus Medeiros

Time se reapresentou na segunda e treinou em dois períodos

O mês de agosto termina de forma positiva para o XV de Piracicaba. O time venceu três dos quatro jogos-treino que fez até o sábado passado quando superou o Velo Clube por 2 a 0 no estádio Barão da Serra Negra. Os gols foram marcados por Ítalo no primeiro e no segundo tempos.

O técnico Luciano Dias iniciou a atividade com Belliato; Juninho, Robson, Adalberto e Rubens Carvalho; Parrudo, Paraíba e Lucas de Sá; Carlos Alberto, Ítalo e Franklin. Na segunda etapa entraram o goleiro Igor Alexandre, os zagueiros João Maistro e Maurício Ramos, o meia Gustavo Hebling e os atacantes Lúcio Flávio, Matheus Lagoa e Willian Anicete.

O XV estreia na Copa Paulista no dia 14 de setembro, contra o Rio Claro, no Barão. Também fazem parte do Grupo 2 o Noroeste e o São Bento.

O técnico disse após o jogo que o time está criando identidade tanto coletiva como individualmente. “Isso nos traz confiança para iniciar bem a competição”. Ele afirmou ainda que o resultado é o que pouco importa, mas o importante para o time ganhar entrosamento.

O treinador tem procurado manter uma base em campo. Nos primeiros amistosos ele promoveu inúmeras mudanças. “O time está bem próximo do ideal”, adiantou. Ele reforçou que gosta de uma equipe “vertical”, que pressione o adversário.

“Tem pouco tempo até a estreia, temos mais um jogo-treino, então vamos aproveitar essas próximas duas próximas semanas para fazer ajustes, algumas experiências para que a gente possa dar continuidade no que temos feito”, declarou o técnico.

O goleiro Luiz Fernando passará por uma cirurgia no joelho conforme informou no final de semana passada o clube. Como não voltará mais nessa temporada, o XV contratou o goleiro Paulo Vitor, que tem experiências em times como o São Bento, Juventus, Rio Claro e Santo André. “É um goleiro que eu tive a oportunidade de trabalhar em 2016 no Santo André, era jovem ainda, ele já ganhou muita experiência e tem um perfil muito bom”, disse o técnico.

Ontem o time se reapresentou e treinou em dois períodos. Nesta terça-feira (31) o trabalho também será pela manhã e à tarde com ênfase na mobilidade e treino técnico.