Últimas Notícias
XV de Piracicaba
Goleiro sofre lesão e está fora da temporada
Atleta, de 33 anos, precisará passar por cirurgia e não volta mais a jogar esse ano

Por José Ricardo Ferreira

É a segunda passagem do goleiro pelo alvinegro piracicabano

Crédito: Ruben Fontes Neto

É a segunda passagem do goleiro pelo alvinegro piracicabano

O XV de Piracicaba informou na tarde desta sexta-feira (27) que goleiro Luiz Fernando (foto), de 33 anos, rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo durante o jogo-treino contra o Primavera, na quarta-feira. O atleta precisará passar por cirurgia e não volta mais a jogar esse ano. É a segunda passagem do goleiro pelo alvinegro piracicabano sendo que a primeira foi em 2019 onde fez cerca de 40 jogos.

Sem o experiente arqueiro, a diretoria do XV agiu rapidamente e anunciou a contratação de Paulo Vitor, goleiro de 30 anos, com passagens por São Bento, Juventus, Rio Claro e Santo André. Ele disputará posição com Belliato e Igor.

Neste sábado (28) o XV realiza seu quarto jogo-treino que serve de preparativo para a Copa Paulista. O duelo será contra o Velo Clube , às 10h, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra.

O XV já enfrentou o Rio Banco, o Comercial e o Primavera de Indaiatuba. Perdeu por 3 a 1 o primeiro jogo, venceu por 2 a 1 o segundo e 2 a 0 o terceiro.

A estreia do Alvinegro na Copa Paulista está marcada para o dia 14 de setembro contra o Rio Claro, no Barão, às 17h, sem público. Além do Rio Claro a chave conta ainda com São Bento de Sorocaba e Noroeste de Bauru. Dois times avançam para as oitavas de final.

No último jogo-treino o treinador Luciano Dias, como nos demais, fez várias alterações. No primeiro tempo contra o Primavera a equipe entrou com Belliato, Juninho, João Maistro, Kauan e Rubens Carvalho, Grigor, Gustavo Hebling, Willian Anicete, Matheus Lagoa, Lúcio Flávio e Matheus Martin. Na segunda etapa contou com Luiz Fernando, Paraíba, Gustavo Silva, Kauan, Rubens Carvalho, Muriel, Gustavo Hebling, Lucas de Sá, Carlos Alberto, ítalo e Franklin.

É improvável que o novo goleiro esteja em campo hoje pela manhã.