Últimas Notícias
Desporto de Base
PDB retoma atividades presenciais
Aulas oferecidas pelo programa são gratuitas e abertas ao público

Por José Ricardo Ferreira

PDB é coordenado pelo professor Ronaldo Lucentini

Crédito: Divulgação/Selam

PDB é coordenado pelo professor Ronaldo Lucentini

Com a prática dos esportes coletivos autorizada, conforme as diretrizes do Plano São Paulo de combate à Covid-19, as aulas presencias do Programa Desporto de Base (PDB) foram retomadas na segunda-feira (23) com as seguintes modalidades: atletismo, basquete, futebol, futsal, ginástica acrobática, ginástica rítmica, handebol, karatê, voleibol e vôlei de praia. Criado em 1989, o programa é oferecido pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), e tem como público-alvo crianças e adolescentes dos 7 aos 17 anos de idade.

As aulas oferecidas pelo programa são gratuitas e abertas ao público. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (19) 98138-4880, e-mail [email protected] ou Instagram @selampiracicaba.

Para participar, os alunos devem comparecer aos núcleos em que as atividades são realizadas, acompanhadas por um responsável e com o documento de identidade.

O PDB respeitará protocolos sanitários e adotará medidas como o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos com álcool em gel 70% e o controle de fluxo dos alunos, com a finalidade de evitar aglomerações. Como a vacinação ainda não foi liberada para a faixa etária compreendida pelo programa, os cuidados serão redobrados - alunos que apresentarem sintomas respiratórios, por exemplo, não poderão participar das aulas.

Coordenado pelo professor Ronaldo Lucentini, o PDB interrompeu as aulas presenciais em março de 2020, em virtude da pandemia da Covid-19. Desde então, foram realizadas ações virtuais, envolvendo exercícios físicos e cognitivos, que atingiram em média 1.100 alunos por mês. "A retomada é um momento bastante aguardado por nós. O próximo passo é o cadastro de novos participantes, com as devidas adequações para o melhor atendimento de todos, sempre observando a segurança dos nossos alunos e professores", afirmou ele.