Últimas Notícias
XV de Piracicaba
Em busca do entrosamento
Nhô Quim volta a fazer um jogo-treino na terça-feira (24), quando vai até Indaiatuba enfrentar o Primavera

Por José Ricardo Ferreira

Técnico Luciano Dias orienta time durante vitória em jogo-treino na última quinta, no Barão, contra o Comercial

Crédito: Mateus Medeiros/Gazeta de Piracicaba

Técnico Luciano Dias orienta time durante vitória em jogo-treino na última quinta, no Barão, contra o Comercial

O técnico Luciano Dias espera deixar o grupo de jogadores perto do ideal em termos de entrosamento para a estreia no dia 14 de setembro quando o XV de Piracicaba receberá o Rio Claro. A partida acontecerá no Estádio Municipal Barão da Serra Negra pela primeira rodada da Copa Paulista, às 17h, sem público.

Em mais um teste na quinta-feira o Alvinegro venceu o Comercial por 2 a 1 em jogo-treino realizado no Barão. Ítalo e Lúcio Flávio marcaram os gols do XV.

Assim como fez no primeiro teste, contra o Rio Branco, o técnico Luciano Dias utilizou duas equipes. No primeiro tempo jogaram: Luiz Fernando; Juninho, Robson, Adalberto e Kaike; Parrudo, Paraíba e Lucas de Sá; Franklin, Ítalo e Carlos Alberto.

Na segunda etapa o XV voltou com Belliato; Muriel, Gustavo Silva, João Maistro e Rubens Carvalho; Grigor, Gustavo Hebling e Felipe Benedetti; Matheus Lagoa, Willian Anicete e Matheus Martins. Lúcio Flavio entrou no lugar de Muriel faltando 20 minutos para o fim da atividade e fez o gol da vitória.

O XV volta a fazer um jogo-treino na terça-feira (24), quando vai até Indaiatuba enfrentar o Primavera. A equipe também tem um jogo-treino agendado contra o Velo Clube, no sábado (28), no Barão.

Para o treinador, houve uma importante evolução do time que no primeiro teste perdeu, fora, por 3 a 1. “Tivemos uma evolução do primeiro para o segundo jogo”, disse ele. As dificuldades seriam normais na primeira partida. Na segunda a evolução natural foi observada pois o clube se sentiu mais leve em campo.

Para o treinador é óbvio que o time ainda está longe do ideal pois as questões táticas ocorrem principalmente durante as competições. “Temos um grupo qualificado que tem trabalhado bastante e sabe da importância da preparação”, explicou.

O treinador não descarta, se necessário, trazer mais reforços, porém, espera que o grupo consiga suprir as expectativas e com dar continuidade ao trabalho até a estreia.

Em relação ao próximo jogo-treino, contra o Primavera, o treinador disse que dará mais tempo de jogo aos atletas, não substituindo todo o grupo de uma etapa para a outra. A ideia é que no jogo do Primavera eu deixe um grupo mais que um tempo para começar já na adaptação para trabalhar próximo aos 90 minutos. E depois contra o Velo Clube, a outra equipe vai tentar jogar essa mesma minutagem para que até a estreia todos possam estar na melhor condição”, afirmou.

Categoria sub-20

Pela 3ª rodada do Paulista Sub-20, o XV foi até Limeira, na quinta-feira, e venceu o Independente por 2 a 0, gols de Diego Lanzarini aos 40’ do primeiro tempo e e Davi Moraes aos 28’ da etapa complementar.

A partida aconteceu no estádio Comendador Agostinho Prada, em Limeira. Foi a segunda vitória consecutiva do XV sob o comando do técnico Denis Augusto.

A equipe agora é a vice-líder do Grupo 3 do Paulistinha com seis pontos ganhos, três a menos que a Ferroviária.

O XVzinho entrou em campo com Michel; Juan (André), João Vitor Moura, Renan Brocca (Vitor Wallacy) e Ismael; Neposiano, Mika (Iago) e Enzo (Felipe); Luan, Diego Lanzarini (Caike) e Miranda (Davi Moraes). Quinta-feira, no Barão, o XVzinho recebe o Velo Clube às 15h.

Os demais resultados foram os seguintes: Olímpia 1 x 4 Mirassol, Monte Azul 0 x 1 Fernandópolis, Tanabi-SP 1 x 0 América, Assisense 0 x 1 VOCEM, Taquaritinga 1 x 2 XV de Jaú, Penapolense 0 x 1 Marília, Velo Clube 0 x 3 Ferroviária, São-Carlense 2 x 2 Inter de Limeira, Ponte Preta 1 x 1 Itapirense, Rio Branco 0 x 0 Brasilis, Ituano 1 x 2 Guarani, Desportivo Brasil 2 x 2 São Bernardo, Atibaia 1 x 2 Capivariano, Nacional 0 x 0 Portuguesa, Ibrachina 3 x 2 Red Bull Bragantino, Grêmio Osasco 1 x 2 Audax, Oeste 1 x 1 São Paulo, SC Brasil 0 x 2 São Bento, São José 1 x 4 Palmeiras, Flamengo 0 x 1 Taubaté, ECUS 0 x 0 União Mogi, São Caetano 0 x 1 Santos, Água Santa 2 x 1 Portuguesa Santista, Santo André 0 x 5 EC São Bernardo, Jaguariúna 1 x 5 Amparo.