Últimas Notícias
Ponte Preta contrata o atacante Rodrigão
Jogador chega por empréstimo até o final da temporada 2021

Por Lucas Rossafa/Correio Popular

Rodrigão: em processo de reformulação do elenco, a Ponte Preta confirma vinda do centroavante

Crédito: Ivan Sertori/Santos FC

Rodrigão: em processo de reformulação do elenco, a Ponte Preta confirma vinda do centroavante

A diretoria executiva da Ponte Preta anunciou a contratação de Rodrigão para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante, negociado junto ao Santos, chega por empréstimo para a macaca até o final da temporada com salários divididos.

O Centroavante viaja para Campinas em breve e desembarca no Estádio Moisés Lucarelli para realização de exames médicos e clínicos antes de ser confirmado como novo reforço da Alvinegra. O peixe será responsável pelo pagamento de mais de metade dos vencimentos.

Aos 27 anos, o atleta esteve na pauta do Departamento de Futebol da Ponte Preta na gestão de José Armando Abdalla Júnior, no final de 2018. As conversas entre os clubes, entretanto, não evoluíram na ocasião, e o camisa 9 foi repassado ao Coritiba, onde marcou 21 gols em 42 jogos.

A busca por um novo homem de área já é antiga no Majestoso. A partir de abril, time campineiro realizou contatos por Hernane Brocador, sem espaço no Sport Recife, e Rafael Moura, oficializado pelo Botafogo, porém não obteve êxito em nenhuma das duas transferências.

Rodrigão defendeu Ceará e Avaí na última temporada, mas com baixa rodagem: foram apenas 15 participações entre Fortaleza e Florianópolis. O profissional, com vínculo válido até 31 de maio de 2022, treinou à parte no CT do Rei Pelé enquanto definia o próximo passo na carreira.

Pacote

A Ponte Preta, em sequência ao processo de reformulação do elenco após vice-campeonato no Troféu do Interior, anunciou a contratação de Cleylton para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. No exterior desde 2017, zagueiro desembarcou ontem em Campinas e foi submetido a exames antes de integrar o elenco da macaca.

O beque vai disputar titularidade na Alvinegra com Ruan Renato e Ednei, atuais donos da posição na largada da segunda divisão nacional, além de Rayan, em recuperação de incômodo muscular na coxa esquerda, e de Thiago Lopes, cria das categorias de base.

O último jogo oficial disputado pelo atleta foi em 18 de maio de 2021 com a camisa do Al Khaldiya, no Barein.

Ele também soma passagens por Hatta Club, Belenenses, São Paulo-RS, Mirassol, São José-RS, Internacional de Lages, Novo Hamburgo, Grêmio e Ferroviário, onde foi revelado.

Cleylton será integrado ao plantel dirigido pelo técnico Gilson Kleina após regularização dos documentos no Boletim Informativo Diário (BID) para ter condições legais de estrear pela Alvinegra na segunda divisão nacional.

O Departamento de Futebol também confirmou, no início desta semana, a chegada de Fessin por empréstimo junto ao Corinthians até o final de 2021. No ano passado, o meio-campista esteve em ação com a camisa do Bahia, pelo qual disputou 26 partidas e marcou três gols. O tricolor de aço tinha opção de comprar 40% dos direitos econômicos pelo valor de R$ 2 milhões, mas decidiu liberá-lo e abriu mão de tê-lo no grupo para 2021.

Natural de Campina Grande, profissional não entra em campo desde 06 de fevereiro, quando participou de 12 minutos do empate com o Goiás, na Arena da Fonte Nova, por 3 a 3, pelo Campeonato Brasileiro, até voltar ao Corinthians, onde só treinou e não entrou nos planos de Sylvinho.

Revelado nas categorias de base do Sport Campinas, Fessin também já defendeu o ABC entre 2017 e 2018, quando despertou atenção do time paulista.

Até o momento, a Ponte Preta, de olho na Série B, confirmou oito reforços, incluindo o lateral-direito Kevin, o lateral-esquerdo Rafael Santos, o volante Lucas Cândido e os atacantes Josiel e Richard.