Últimas Notícias
INTERNACIONAL
Biden lembra do progresso 'impressionante' dos EUA na luta contra a covid-19
O presidente Joe Biden lembrou o progresso "impressionante" dos Estados Unidos na luta contra a pandemia do coronavírus, ao se dirigir à nação nesta terça-feira (27) na Casa Branca

Por AFP

Crédito: Divulgação/Internet

O presidente Joe Biden lembrou o progresso "impressionante" dos Estados Unidos na luta contra a pandemia do coronavírus, ao se dirigir à nação nesta terça-feira (27) na Casa Branca.

"Embora ainda tenhamos um longo caminho a percorrer nessa luta, muito trabalho a fazer em maio e junho para chegar ao 4 de julho (Dia da Independência), fizemos um progresso impressionante por todos vocês, americanos", disse Biden.

"Os casos e mortes caíram drasticamente em relação aos níveis de quando assumi o cargo", disse ele.

Biden se pronunciou em um momento em que os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) anunciaram que aqueles que concluíram o período de imunização podem ficar sem a máscara ao ar livre, a menos que estejam no meio de uma multidão, como um estádio ou um show.

Além disso, as pessoas vacinadas podem comer, caminhar ou participar de pequenas reuniões sociais em espaços abertos sem usar máscaras.

"Se você estiver totalmente vacinado, poderá começar a fazer muitas coisas que parou devido à pandemia", acrescentou um comunicado.

Nos Estados Unidos, mais da metade dos adultos já recebeu pelo menos uma das duas doses necessárias para ser imunizado, embora o entusiasmo inicial pela vacinação tenha diminuído.

O governo americano anunciou segunda-feira que enviará até 60 milhões de doses da vacina AstraZeneca para outros países.

No entanto, não revelou imediatamente quantas doses estão prontas para serem enviadas ou os países de destino.

ft/jm/lda/yow/ap/mvv