Últimas Notícias
INTERNACIONAL
Hansi Flick inicia negociações para comandar seleção alemã
A Federação Alemã de Futebol (DFB) anunciou nesta terça-feira que vai começara a negociar com o técnico Hansi Flick, que anunciou sua saída do Bayern de Munique, para substituir Joachim Löw à frente da seleção do país

Por AFP

Crédito: Divulgação/Internet

A Federação Alemã de Futebol (DFB) anunciou nesta terça-feira que vai começara a negociar com o técnico Hansi Flick, que anunciou sua saída do Bayern de Munique, para substituir Joachim Löw à frente da seleção do país.

"É sabido que a DFB tem muito apreço por Hansi Flick. Podemos confirmar que, neste contexto, vamos agora também dialogar com ele e os dirigentes do Bayern", disse um porta-voz da federação à SID, subsidiária esportiva da AFP.

O porta-voz esclareceu que "não faremos outros comentários durante o procedimento, que será coordenado internamente com todas as partes envolvidas, com todo o cuidado e tranquilidade necessários".

O caminho para Hansi Flick assumir o comando da seleção da Alemanha ficou livre desde o anúncio na manhã desta terça-feira da rescisão de seu contrato no final da temporada, a seu pedido, devido a conflitos com o diretor de esportes do Bayern, Hasan Salihamidzic.

O clube de Munique oficializou a contratação do treinador do RB Leipzig, Julian Nagelsmann, nesta terça.

A DFB havia indicado há várias semanas que não queria entrar em contato com um treinador com contrato. Também descartou o pagamento de indenização por transferência.

Considerada a primeira escolha da DFB, caso seja confirmado no cargo, Flick irá substituir Joachim Löw que, após 15 anos à frente da "Mannschaft", anunciou em março sua saída após a Eurocopa (de 11 de junho a 11 de julho).

Flick é um velho conhecido da seleção nacional porque durante doze anos (2006-2014) foi adjunto de Löw, com quem conquistou o Mundial de 2014.

dac/ylf/gh/psr/lca