Últimas Notícias
INTERNACIONAL
Comunicado do Business Wire :ComplyAdvantage
ComplyAdvantage, empresa global de tecnologia de dados que está transformando a detecção de crimes financeiros, anunciou hoje um novo programa de combate à lavagem de dinheiro (AML) em estágio inicial e voltado para startups focadas no crescimento, chamado ComplyLaunch?

Por AFP

Crédito: Divulgação/Internet

ComplyAdvantage, empresa global de tecnologia de dados que está transformando a detecção de crimes financeiros, anunciou hoje um novo programa de combate à lavagem de dinheiro (AML) em estágio inicial e voltado para startups focadas no crescimento, chamado ComplyLaunch?. O programa oferece, para startups qualificadas, o acesso gratuito aos premiados AML e Know Your Customer (KYC), ferramentas e recursos necessários para descobrir e reduzir a ameaça de atividades de lavagem de dinheiro, para que possam integrar novos clientes com menor risco e maior confiança.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210427005756/pt/

Charles Delingpole, CEO and Founder of ComplyAdvantage (Photo: Business Wire)


Além disso, a ComplyAdvantage fez parceria com a consultoria global de conformidade de crimes financeiros FINTRAIL, para fornecer formação AML e treinamento contínuo para os participantes do programa. A FINTRAIL é uma autoridade reconhecida em prevenção de crimes financeiros na tecnologia financeira (FinTech) e aplicação de tecnologia regulatória (RegTech), trabalha com clientes líderes do setor em todo o mundo para transformar, construir, dimensionar e garantir estruturas de conformidade AFC que são relevantes para produtos digitais.

Por que ComplyLaunch, por que agora?


O impulso do programa foi preparar as startups para enfrentar um dos maiores desafios que seus negócios enfrentarão, que é a lavagem de dinheiro. Se startups em transações desejam maximizar sua vantagem competitiva com serviços novos ou expandidos, com certeza precisam de AML inteligentes e soluções de dados de gerenciamento de risco para evitar as consequências indesejadas de incorporar inadvertidamente entidades criminosas.


Como um empreendedor em série, o fundador e CEO da ComplyAdvantage, Charles Delingpole experimentou em primeira mão os vários desafios que as equipes de startups enfrentam e a prevenção da lavagem de dinheiro no estágio inicial não deveria ser um deles. Como tal, Delingpole acredita que fornecer acesso gratuito às ferramentas AML da ComplyAdvantage permitirá que mais startups de fintech alcancem o sucesso mais rápido, reduzindo a exposição do negócio devido a crimes financeiros imprevistos.


"Na ComplyAdvantage, acreditamos que o acesso gratuito antecipado às ferramentas AML e à formação sobre a configuração de um programa de conformidade é um benefício para todo o nosso ecossistema de fintech," disse Charles Delingpole, fundador e CEO da ComplyAdvantage. "Ao democratizar o acesso às melhores ferramentas de prevenção de crimes financeiros, estamos permitindo que as startups de fintech não apenas correspondam, mas excedam os padrões do programa de conformidade dos maiores e mais regulamentados bancos. O ComplyLaunch é um programa muito importante projetado para manter a integridade dos insurgentes da Fintech, reduzindo a ameaça crescente de crimes financeiros".


Entre as primeiras startups a aderir ao ComplyLaunch estão a trustshare, empresa que está revolucionando os pagamentos de caução e a Juno, empresa que oferece soluções abrangentes para integrar serviços de pagamento multicanal com ERP e plataformas de comércio eletrônico.


"Como nosso objetivo é simplificar os pagamentos bancários entre amigos, familiares, clientes e empresas, fez todo o sentido que nossa equipe aderisse ao programa ComplyLaunch," disse Pete Bailey, fundador e CPO da Juno. "A parceria com a ComplyAdvantage para implementar sua solução de detecção de AML padrão-ouro significa que podemos integrar os clientes com maior confiança".


Essas startups fintech em estágio inicial sem financiamento institucional são convidadas a se inscrever no programa. Para se inscrever, os candidatos devem atender aos seguintes critérios:


? Menos de US$ 1 milhão em receita anual


? Pré-semente - Estágio de semente


? Um site da empresa ou perfil da web


? Menos de 10 anos


"Estamos entusiasmados por nos unirmos como parceiro de lançamento do ComplyLaunch e fornecer aos membros do programa acesso ao nosso treinamento AML de classe mundial", disse o diretor administrativo da FINTRAIL EMEA James Nurse. "Existem futuros unicórnios fintech esperando para crescer, os primeiros recursos de prevenção de riscos e de lavagem de dinheiro só os ajudarão a alcançar o sucesso mais rápido".