Últimas Notícias
INTERNACIONAL
Petróleo perde terreno em mercado preocupado com demanda indiana
Os preços do petróleo caíram nesta segunda-feira (26) em um mercado preocupado com a demanda da Índia em um contexto de avanço da pandemia, antes da reunião da Opep+ na quarta-feira

Por AFP

Crédito: Divulgação/Internet

Os preços do petróleo caíram nesta segunda-feira (26) em um mercado preocupado com a demanda da Índia em um contexto de avanço da pandemia, antes da reunião da Opep+ na quarta-feira.

O barril de Brent do Mar do Norte para entrega em junho fechou a 65,65 dólares em Londres, em baixa de 0,70% com base no fechamento de sexta-feira.

Em Nova York, o barril de WTI para o mesmo mês perdeu 0,37%, a 61,91 dólares.

Os preços do petróleo caíram "por medo de que a Índia imponha restrições ainda mais drásticas" à circulação, destacou Avtar Sandu, analista da Phillip Futures.

A Índia registrou no domingo 350.000 novos casos de covid-19 em 24 horas, um novo recorde mundial, e as autoridades decidiram estender em uma semana o confinamento em Nova Délhi.

"Como o objetivo não impôs um confinamento nacional, mas restrições regionais, isso limita o impacto sobre a demanda de petróleo, ao menos por enquanto", explicaram os analistas da ING.

Esta situação "será provavelmente abordada pelos ministros da Opep+ (ndr: Opep e aliados) durante sua reunião de quarta-feira", acrescentaram.

"Não pensamos que o grupo se descole de sua política de limitar a produção", acrescentaram os analistas da ING.

A Opep+ se reunirá na quarta-feira, quatro semanas após sua última cúpula ministerial.

bp-dho/jum/nth/mr/dg/mvv