Últimas Notícias
INTERNACIONAL
Israel fecha zona de pesca em Gaza após lançamentos de foguetes
O exército de Israel fechou nesta segunda-feira (26) a zona marítima da Faixa de Gaza, após os lançamentos de foguetes a partir do território palestino contra o Estado hebreu nos últimos dias

Por AFP

Crédito: Divulgação/Internet

O exército de Israel fechou nesta segunda-feira (26) a zona marítima da Faixa de Gaza, após os lançamentos de foguetes a partir do território palestino contra o Estado hebreu nos últimos dias.

As autoridades israelenses fecharam a zona marítima "por completo até nova ordem", anunciou em um comunicado o Cogat, órgão vinculado ao ministério da Defesa e responsável pelas operações civis nos Territórios Palestinos.

"Esta decisão foi tomada em resposta à continuidade dos lançamentos de foguetes a partir da Faixa Gaza contra o território israelense durante a noite", afirmou o Cogat.

Israel impõe um rígido bloqueio terrestre, marítimo e aéreo ao território palestino de dois milhões de habitantes, controlado pelo movimento islamita Hamas há mais de uma década.

Cinco foguetes lançados a partir da Faixa de Gaza caíram em território israelense na madrugada de domingo para segunda-feira, depois de várias dezenas nas duas noites anteriores.

A tensão entre Israel e Hamas coincide com os confrontos dos últimos dias em Jerusalém que envolveram judeus de extrema-direita, palestinos de Jerusalém Leste e as forças de segurança.

dms/awa/mar/zm/fp