Últimas Notícias
INTERNACIONAL
Ashleigh Barty vence Sabalenka e conquista o torneio de Stuttgart
A número 1 do mundo, a australiana Ashleigh Barty, conquistou o torneio WTA em Stuttgartna Alemanha, neste domingo ao derrotar a bielorrussa Aryna Sabalenka (7ª) em três sets 3-6, 6-0 e 6-3 na final

Por AFP

Crédito: Divulgação/Internet

A número 1 do mundo, a australiana Ashleigh Barty, conquistou o torneio WTA em Stuttgartna Alemanha, neste domingo ao derrotar a bielorrussa Aryna Sabalenka (7ª) em três sets 3-6, 6-0 e 6-3 na final.

Barty venceu um dia após fazer 25 anos, conquistando assim seu terceiro título do ano e o décimo primeiro de sua carreira, a pouco mais de um mês do início do torneio de Roland Garros, na França, onde conquistou seu primeiro Grand Slam em 2019.

"Tive uma semana incrível", admitiu Barty, o primeiro nº 1 do mundo a vencer em Stuttgart desde Justine Hénin, da Bélgica, em 2007.

Sabalenka teve que receber atendimento médico depois de perder o segundo set por 6 a 0, por causa de dores nas pernas.

Apesar da resistência, a bielorrussa tentou enfrentar Barty, quebrando o saque em 3-1, mas a jovem de 22 anos acabou não resistindo.

"Dei tudo o que tinha, mesmo estando lesionada, mas ela jogou muito bem (...) Ela aproveitou, joga muito bem no saibro", disse Sabalenka.

O torneio WTA de Stuttgart foi realizado de 19 a 25 de abril em quadra de saibro e distribuiu 470.000 euros em prêmios.

-- Torneio WTA de Stuttgart

- Simples - Final:

Ashleigh Barty (AUS/N.1) x Aryna Sabalenka (BLR/N.5) 3-6, 6-0, 6-3

bds/iga/aam