Últimas Notícias
INTERNACIONAL
Real Madrid empata com Betis (0-0) no Espanhol e perde a chance de alcançar o Atlético
O Real Madrid deixou dois pontos preciosos em casa neste sábado, ao empatar em 0 a 0 com o Real Betis, pontos que podem ser cruciais na corrida pelo título da qual participam o time "merengue", o líder Atlético de Madrid, o Barcelona (2º) e o Sevilla (4º)

Por AFP

Crédito: Divulgação/Internet

O Real Madrid deixou dois pontos preciosos em casa neste sábado, ao empatar em 0 a 0 com o Real Betis, pontos que podem ser cruciais na corrida pelo título da qual participam o time "merengue", o líder Atlético de Madrid, o Barcelona (2º) e o Sevilla (4º).

Enquanto espera os três rivais entrarem em cena no domingo, pela 32ª rodada de LaLiga, o Real Madrid é o segundo colocado com 71 pontos, dois atrás do Atlético, que tem um jogo a menos, que será disputado em San Mamés contra o Athletic Bilbao (10º).

O time comandado por Zinedine Zidane ainda pode ser ultrapassado pelo Barcelona que disputou dois jogos a menos, e que neste domingo pode igualá-lo no número de pontos caso vença o Villarreal (7º).

Sob uma chuva incessante, o Real Madrid não encontrou o caminho do gol do Betis, que ficou em sexto lugar, empatado com a Real Sociedad.

Os merengues, que enfrentam o Chelsea no jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões nesta terça-feira, não tiveram chances claras além de um chute cruzado do brasileiro Rodrygo aos 54 minutos que bateu no travessão.

Depois de algumas semanas impressionantes em que o Real Madrid eliminou o Liverpool da Liga dos Campeões e se tornou o favorito para tirar o título das mãos do Atlético em LaLiga, a equipe de Zidane empacou com três empates nas últimas quatro partidas, todas elas sem marcar um gol.

Marcelo e Alvaro Odriozola entraram em campo, com Zidane apostando em jogadas pelas laterais para encontrar o gol da vitória, e depois foi a vez de Hazard entrar em campo a 15 minutos do fim.

O belga, que estava afastado desde o dia 13 de março, lançou Vinicius Junior, mas o brasileiro escorregou com o gol à vista.

No final o time madrilenho teve de se contentar com um ponto em casa.

O foco agora passa a ser a Champions e é improvável que algum entre Toni Kroos, Sergio Ramos, Ferland Mendy, Fede Valverde e Lucas Vazquez, todos ausentes por lesão, consiga começar a partida como titular.

Mais cedo o Elche (16º) escapou da zona de rebaixamento de LaLiga graças à sua vitória por 1 a 0 sobre o Levante (12º), enquanto o Valladolid (18º) fez o movimento contrário após empatar em 1 a 1 com o Cádiz (13º).

A luta para não cair está emocionante e mesmo se uma equipe escapar de postos de perigo em uma semana, pode retornar à zona vermelha sete dias depois.

Quem ganhou fôlego, pelo menos por enquanto, foi o Valencia (14º), que graças a um gol do capitão José Luis Gayá nos últimos instantes (90) salvou um ponto contra o Alavés (16º) que tinha saído na frente com um gol do sueco John Guidetti (84).

-- Jogos da 32ª rodada de LaLiga (horário de Brasília) e classificação: