Últimas Notícias
INTERNACIONAL
Nadal vence Carreño e vai enfrentar Tsitsipas na final do Torneio de Barcelona
O tenista espanhol Rafael Nadal, número 3 do ranking da ATP e cabeça-de-chave do Torneio de Barcelona, venceu o compatriota Pablo Carreño (13º) em dois sets neste sábado e se classificou para a final do torneio espanhol, onde vai enfrentar o grego Stefanos Tsitsipas (N

Por AFP

Crédito: Divulgação/Internet

O tenista espanhol Rafael Nadal, número 3 do ranking da ATP e cabeça-de-chave do Torneio de Barcelona, venceu o compatriota Pablo Carreño (13º) em dois sets neste sábado e se classificou para a final do torneio espanhol, onde vai enfrentar o grego Stefanos Tsitsipas (N.5).

Nadal, campeão onze vezes do Torneio de Barcelona, cuja quadra central leva seu nome, venceu o tenista asturiano por 6 a 3 e 6 a 2 em 90 minutos de jogo. Com a vitória deste sábado, Nadal soma oito triunfos em oito jogos contra Carreño.

Depois do jogo, o tenista das Ilhas Baleares garantiu que tinha disputado com Carreño "o melhor jogo até o momento em Barcelona", embora tenha avisado que na final será diferente.

Nadal vai disputar o título contra Tsitsipas, que no início do ano o eliminou nas quartas de final do Aberto da Austrália - primeiro Grand Slam do ano - após perder os primeiros sets (3-6, 2-6, 7-6 (4), 6-4 e 7-5).

"Stefanos veio de conquistar o torneio de Monte Carlo sem perder um set e isso também aconteceu aqui. Ele é o melhor Tsitsipas que já vi. Vou precisar estar 100% porque tenho certeza de que ele vai estar bem", disse o espanhol.

Por coincidência, o primeiro confronto entre o espanhol e o grego aconteceu em Barcelona, na final da edição de 2018, vencido por Nadal com tranquilidade: 6-2 e 6-1.

Tsitsipas (5º do ranking mundial), se classificou para sua segunda final consecutiva no circuito ao vencer o italiano Jannick Sinner (19º) nas semifinais por 6-3 e 6-3.

O grego quebrou o saque em 4-3 no primeiro set, que venceu por 6-3 em 41 minutos.

No set seguinte, Tsitsipas, depois de ter salvado dois break points com 1-2, repetiu 6-3 conseguindo assim sua nona vitória consecutiva e sem perder um único set.

O Torneio ATP de Barcelona, conhecido como Conde de Godó, é realizado no saibro e distribui mais de um milhão e meio de euros em prêmios.

-- Torneio ATP de Barcelona

- Simples - Semifinais:

Stefanos Tsitsipas (GRE/N.2) x Jannik Sinner (ITA/N.11) 6-3, 6-3

Rafael Nadal (ESP/N.1) x Pablo Carreño-Busta (ESP/N.6) 6-3, 6-2