Últimas Notícias
INTERNACIONAL
PSG vence Metz (3-1) com dois de Mbappé e assume liderança provisória da Ligue 1
O Paris Saint-Germain assumiu provisoriamente a liderança da Ligue 1, graças à vitória por 3 a 1 sobre o Metz, neste sábado, em jogo da 34ª rodada colocando ainda mais emoção no campeonato francês

Por AFP

Crédito: Divulgação/Internet

O Paris Saint-Germain assumiu provisoriamente a liderança da Ligue 1, graças à vitória por 3 a 1 sobre o Metz, neste sábado, em jogo da 34ª rodada colocando ainda mais emoção no campeonato francês.

Desde praticamente o apito inicial, o PSG mostrou que iria com tudo atrás dos três pontos. O astro francês Kylian Mbappé colocou o time na frente logo aos 4 minutos, mas a equipe local não desanimou e alcançou o empate bem no início do segundo tempo (46) por intermédio de Fabien Centonze.

Mas, apesar dos esforços, os jogadores do Metz não conseguiram segurar o resultado e Mbappé (59) e o argentino Mauro Icardi de pênalti (89) garantiram a vitória para os parisienses.

Mbappé está determinado a manter o status do PSG de campeão francês e já acumula 25 gols - sendo que 8 dobradinhas - nesta Ligue 1.

O time da capital agora lidera, enquanto aguarda o duelo Lyon-Lille de domingo.

Com 72 pontos, o PSG tem dois a mais que Lille, quatro acima do Monaco (3º) e cinco a mais que o Lyon (4º), os quatro times que ainda têm chances de conquistar o título.

Paralelamente a equipe comandada por Mauricio Pochettino já pensa no decisivo jogo de quarta-feira, pela ida das semi-finais da Liga dos Campeões, contra o Manchester City (16h00 pelo horário de Brasília), que será disputado na capital francesa.

-- Jogos da 34ª rodada da Ligue 1 francesa e classificação:

- Sexta-feira:

Reims - Olympique de Marselha 1 - 3

- Sábado: