Últimas Notícias
ECONOMIA
Governo autoriza emissão de até R$ 5,753 bi em debêntures incentivadas pela TIM
O Ministério das Comunicações aprovou o enquadramento de projeto da TIM como prioritário para fins de emissão de debêntures incentivadas

Por Estadão Conteúdo

Crédito: Divulgação/Internet

O Ministério das Comunicações aprovou o enquadramento de projeto da TIM como prioritário para fins de emissão de debêntures incentivadas. Com isso, a empresa poderá emitir papéis com incentivo fiscal para financiar os investimentos.

De acordo com portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, a empresa foi autorizada a emitir até R$ 5,753 bilhões para financiar projeto, que inclui investimentos em rede 5G.

De acordo com a descrição do projeto, o objetivo é "implantar, ampliar, manter, recuperar, adequar e/ou modernizar rede de transporte, rede acesso fixo e móvel, centro de dados (datacenter), rede de comunicação máquina a máquina, rede 5G ou superior e infraestrutura para virtualização de rede de telecomunicações, melhorando a qualidade e a disponibilidade de serviços oferecidos" em 21 unidades da federação, incluindo São Paulo, Distrito Federal e Rio de Janeiro.