Últimas Notícias
ECONOMIA
Credit Suisse levanta capital com notas conversíveis
O Credit Suisse anunciou nesta quinta-feira que está levantando capital por meio da emissão de notas conversíveis em 203 milhões de ações, enquanto enfrenta o impacto do colapso da Archegos Capital Management

Por Estadão Conteúdo

Crédito: Divulgação/Internet

O Credit Suisse anunciou nesta quinta-feira que está levantando capital por meio da emissão de notas conversíveis em 203 milhões de ações, enquanto enfrenta o impacto do colapso da Archegos Capital Management.

As notas foram apresentadas a um grupo de acionistas principais, investidores institucionais e indivíduos com elevado patrimônio.

"Com a oferta, esperamos fortalecer ainda mais a nossa posição de capital, em linha com a intenção de atingir um índice CET1 de aproximadamente 13%", informou o banco. No final de março, o índice do Credit Suisse era de 12,2%.

O banco disse que espera um impacto adicional de 600 milhões de francos suíços (US$ 654,3 milhões) de cobranças da Archegos no segundo trimestre. No primeiro trimestre, o Credit Suisse registrou uma cobrança de 4,4 bilhões de francos suíços (US$ 4,8 bilhões).