Últimas Notícias
INTERNACIONAL
Superliga é criticada por 14 clubes da primeira divisão inglesa
Os 14 clubes da primeira divisão da Inglaterra (Premier League) que não foram convidados para o projeto da Superliga Europeia rejeitaram nesta terça-feira, "por unanimidade e categoricamente", a iniciativa e estão considerando a opção de agir contra os seis clubes do país envolvidos na criação do novo torneio europeu

Por AFP

Crédito: Divulgação/Internet

Os 14 clubes da primeira divisão da Inglaterra (Premier League) que não foram convidados para o projeto da Superliga Europeia rejeitaram nesta terça-feira, "por unanimidade e categoricamente", a iniciativa e estão considerando a opção de agir contra os seis clubes do país envolvidos na criação do novo torneio europeu.

"Os 14 clubes reunidos (nesta terça) rejeitaram por unanimidade e categoricamente este projeto de competição", explicaram os times em comunicado enviado a imprensa.

"A Premier League considera todas as opções possíveis para impedir o seu desenvolvimento, bem como para responsabilizar os membros envolvidos, de acordo com o regulamento", acrescentaram.

Entre os 12 membros fundadores da Superliga estão Manchester United, Manchester City, Liverpool, Chelsea, Tottenham e Arsenal, conhecidos como big six inglês (seis grandes). A iniciativa também conta com os espanhóis Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid e os italianos Milan, Inter de Milão e Juventus.

A competição independente pretende reunir 20 clubes, dos quais 15 terão presença garantida a cada ano, sejam quais forem os resultados.

A Premier League também manifestou a sua intenção de continuar a trabalhar com a federação inglesa, as associações de torcedores do país, o governo britânico, a Uefa e todos os organismos envolvidos, para "proteger os interesses do esporte".

Também exigiu que os clubes que aderiram a esta Superliga cessassem imediatamente seu compromisso com esta eventual competição.

hap/iga/mcd/lca