Últimas Notícias
INTERNACIONAL
Navio de empresa israelense é atacado perto dos Emirados Árabes (Imprensa)
Um navio pertencente a uma empresa israelense foi atacado perto da costa dos Emirados Árabes Unidos, próximo ao litoral do Irã, noticiou a imprensa de Israel nesta terça-feira (13), coincidindo com uma aparente escalada entre Israel e a República Islâmica

Por AFP

Crédito: Divulgação/Internet

Um navio pertencente a uma empresa israelense foi atacado perto da costa dos Emirados Árabes Unidos, próximo ao litoral do Irã, noticiou a imprensa de Israel nesta terça-feira (13), coincidindo com uma aparente escalada entre Israel e a República Islâmica.

Citando fontes da segurança israelenses que pediram anonimato, a emissora israelense Canal 12 reportou que o navio "Hyperion Ray" foi "levemente danificado" na terça-feira pela manhã por uns disparos, provavelmente iranianos, perto do porto árabe de Fuyaira.

Por sua parte, o canal libanês Al Mayadeen, considerado simpático ao Irã e a Síria, também informou que o "Hyperion Ray", com bandeira das Bahamas e operado pela empresa israelense Ray Shipping, teria sido alvo de disparos.

Outro navio dessa companhia, o "Helios Ray", foi alcançado por uma explosão diante da costa de Omã, em fevereiro, quando se dirigia para Cingapura, vindo da cidade saudita de Dammam.

Por enquanto, Israel acusou o Irã, mas Teerã negou qualquer envolvimento.

gl/mib/hc/dv/jvb/mb/gf/mvv