Últimas Notícias
INTERNACIONAL
Monaco e Lyon vencem e seguem na luta pelo título do Francês
O Monaco (3º) e o Lyon (4º) resistiram à pressão e venceram suas partidas deste domingo, pela 32ª rodada da Ligue 1, ambos em casa por 3 a 0, diante do lanterna Dijon (20º) e do Angers (11º), respectivamente

Por AFP

Crédito: Divulgação/Internet

O Monaco (3º) e o Lyon (4º) resistiram à pressão e venceram suas partidas deste domingo, pela 32ª rodada da Ligue 1, ambos em casa por 3 a 0, diante do lanterna Dijon (20º) e do Angers (11º), respectivamente.

Os quatro primeiros colocados terminaram a rodada com triunfos o que faz com que tudo continue igual na corrida pelo título.

O Lille, que venceu o Metz (10º) fora de casa por 2 a 0 na sexta-feira, segue na liderança com três pontos à frente do Paris Saint-Germain (2º), que goleou por 4 a 1 no sábado o Strasbourg (14º), também como visitante.

O Monaco (3º) está a quatro pontos do primeiro colocado e o Lyon (4º) a cinco.

Faltam seis dias para o final do campeonato, com 18 pontos em disputa para cada equipe, o que deixa o campeonato em aberto e mais emocionante.

Wissam Ben Yedder foi o protagonista na vitória do Monaco sobre o lanterna.

Depois de perder um pênalti aos 49, quando o jogo estava 0 a 0, ele conseguiu marcar duas vezes: aos 63 e, finalmente, aos 89 de penalidade, se redimindo de seu erro inicial.

O outro gol do Monaco neste jogo foi marcado pelo montenegrino Stevan Jovetic aos 49 minutos, aproveitando a rebatida na sequência do pênalti perdido por Ben Yedder, que tinha começado como reserva e entrou no intervalo.

O Dijon, com apenas 15 pontos, está praticamente rebaixado, já que está 15 pontos atrás da 18º posição, a que leva a uma disputa do playoff pela permanência (ocupada atualmente pelo Nîmes), faltando seis jogos para o fim do campeonato (18 pontos em disputa).

No último jogo do dia, o Lyon venceu o Angers por 3 a 0 em seu estádio em Décines-Charpieu, também sem grandes sustos.

"Devemos permanecer focados no que fazemos e jogar por último não pode ser um fator que nos coloque mais pressão. Se jogamos antes ou depois dos demais (candidatos ao título), o objetivo é vencer", disse o técnico do Lyon, Rudi Garcia.

O holandês Memphis Depay (22) e o brasileiro Lucas Paquetá (41) encaminharam a vitória do Lyon no primeiro tempo e no segunda etapa Depay fez o terceiro e último, aos 83.

Foi uma noite mais tranquila para o Lyon do que a de quinta-feira, pelas oitavas-de-final da Copa da França, na qual precisou da disputa de pênaltis para eliminar o Red Star, da terceira divisão francesa. Depay e Paquetá também marcaram nessa partida, no empate de 2 a 2 no tempo regulamentar.