Últimas Notícias
INTERNACIONAL
Atlético de Madrid empata com Betis (1-1) e se mantém na liderança do Espanhol
O Atlético de Madrid somou um ponto (1-1) em sua visita ao Betis (6º), neste domingo, o que permite à equipe comandada por Diego Simeone manter a liderança de LaLiga, mas com apenas um ponto de vantagem sobre o Real Madrid e dois sobre o Barcelona, faltando oito rodadas para o fim do campeonato

Por AFP

Crédito: Divulgação/Internet

O Atlético de Madrid somou um ponto (1-1) em sua visita ao Betis (6º), neste domingo, o que permite à equipe comandada por Diego Simeone manter a liderança de LaLiga, mas com apenas um ponto de vantagem sobre o Real Madrid e dois sobre o Barcelona, faltando oito rodadas para o fim do campeonato.

O Atlético começou bem o jogo da 30ª rodada e abriu o placar logo aos 5 minutos, por intermédio de Yannick Carrasco, que chutou com o gol vazio após o argentino Ángel Correa disputar a bola.

Mas como tem sido habitual na equipe de Diego Simeone, assim que marcou, recuou e o Betis, na primeira abordagem à área de Jan Oblak, empatou com um cruzamento de Álex Moreno que Tello finalizou no centro da área (20).

O time "rojiblanco", porém, reagiu bem e merecia ter chegado ao intervalo com vantagem, mas nem Correa (34), nem Carrasco (36 e 37) conseguiram superar o goleiro chileno Claudio Bravo.

Logo no início do segundo tempo, o português João Félix se lesionou e o uruguaio Lucas Torreira entrou em seu lugar, em uma mudança defensiva que resultou imediatamente na perda do poder ofensivo do Atlético.

O Bétis avançou em busca do segundo gol e esteve perto de alcançá-lo em uma cabeçada do brasileiro Emerson que Oblak defendeu na linha (56) e em um cruzamento de Nabil Fekir que Joaquín não alcançou por centímetros (58).

A equipe comandada por Manuel Pellegrini continuou a pressionar criou várias chances (Canales aos 62 minutos, Ruibal aos 74 e Lainez aos 76), mas o Atlético sobreviveu, em grande parte graças ao bom desempenho de Oblak, e quase conquistou os três pontos no último suspiro, mas Bravo defendeu um chute perigoso de Correa (90+1).

Com este empate, o Atlético somou 17 pontos nos últimos 33 possíveis, mas manteve a liderança.

"No segundo tempo sofremos. Mas tenho jogadores que dão tudo de si", disse o técnico Simeone, que não pôde contar com Luis Suarez, Marcos Llorente, Moussa Dembele e Geoffrey Kondogbia.

"Estamos em um momento de resistência. Resista, é uma palavra que me atrai. Resista, como toda a sociedade nestes tempos difíceis", acrescentou.

O Betis, por sua vez, continua em sexto lugar e em boa posição para lutar por uma vaga na Liga Europa.

A equipe andaluza está empatada com 47 pontos com o Real Sociedad (5º), que empatou em 2 a 2 em sua visita ao Valencia (13º).