Últimas Notícias
INTERNACIONAL
Líder Inter de Milão sofre mas derrota Cagliari (1-0); Juve e Atalanta também vencem
A Inter de Milão (1ª) sofreu durante muito tempo contra o modesto Cagliari (18º), mas conseguiu conquistar uma vitória por 1 a 0 elevando sua sequência a 11 triunfos consecutivos, neste domingo pela 30ª rodada, no que já parece uma disparada rumo ao "Scudetto"

Por AFP

Crédito: Divulgação/Internet

A Inter de Milão (1ª) sofreu durante muito tempo contra o modesto Cagliari (18º), mas conseguiu conquistar uma vitória por 1 a 0 elevando sua sequência a 11 triunfos consecutivos, neste domingo pela 30ª rodada, no que já parece uma disparada rumo ao "Scudetto".

Na reta final da partida (77), Achraf Hakimi tabelou na direita com Romelu Lukaku, que protegeu a bola e devolveu ao marroquino. Hakimi por sua vez deu um ótimo passe para que Matteo Darmian que só precisou empurrar para o gol.

O jogador da seleção de Marrocos, revelado nas categorias de base do Real Madrid, acendeu sua equipe nos últimos 15 minutos, quando o seu treinador Antonio Conte o colocou em campo.

O chileno Alexis Sánchez marcou um gol que acabou sendo anulado por impedimento no início da partida (18).

Com onze vitórias nos onze jogos disputados no segundo turno da Serie A, a sexta consecutiva por um gol de diferença, a Inter de Conte é uma máquina compacta e pragmática destinada, a não ser que aconteça uma grande surpresa, a conquistar o título e pôr fim ao reinado da Juventus, campeã desde 2010.

Um dia após a vitória do Milan (2º) sobre o Parma (3-1) fora de casa, a Inter manteve a confortável vantagem de 11 pontos sobre o vizinho e arquirrival.

"Todos sentiram que tinham um papel hoje. Conte transmite a paixão e o desejo de vencer, você pode ver isso em campo", disse Darmian, herói da tarde.

Também neste domingo a Juventus, terceira colocada a 12 pontos da Inter, venceu o Genoa (13º) por 3 a 1 com gols de Dejan Kulusevski (4), Álvaro Morata (22) e Weston McKennie (70).

Depois de vencer o Napoli em jogo adiado (2 a 1), a Juve chegou a estremecer quando vencia por 2 a 0 (com gols no primeiro tempo de Dejan Kulusevski e Alvaro Morata) e sofreu um gol no início da segunda etapa, por intermédio de Gianluca Scamacca (49), ressuscitando os fantasmas de sua temporada irregular.

Marko Pjaca quase empatou duas vezes (55 e 56), mas finalmente McKennie aproveitou um contra-ataque e deu tranquilidade à equipe de Turim, marcando o terceiro.

"A minha ideia de futebol é dominar o jogo, mas nesta campanha nem sempre conseguimos", admitiu o treinador da Juve, Andrea Pirlo, questionado em sua primeira temporada como treinador pela irregularidade de sua equipe.

"Todos os dias você se sente julgado, especialmente porque é minha primeira experiência como treinador. Eu me dou uma nota de seis em dez porque fui capaz de fazer mais", disse ele.

No encerramento da jornada, a Atalanta (4ª) venceu em sua visita à Fiorentina (16ª) por 3 a 2 e conseguiu se manter na "zona da Champions".

O colombiano Duván Zapata abriu o placar para a equipe de Bérgamo com dois gols (13 e 40) e o sérvio Dusan Vlahovic balançou a rede na sequência, também com dois gols (58, 67). O gol da vitória do Atalanta foi marcado pelo esloveno Josip Ilicic, aos 70 minutos na altura da marca de pênalti.