Últimas Notícias
INTERNACIONAL
Monaco vence lanterna Dijon (3-0) e se mantém na luta pelo título do Francês
O Monaco (3º) se manteve firme no pódio da tabela da Ligue 1 francesa com uma vitória confortável (3-0) sobre o lanterna Dijon neste domingo, na 32ª rodada

Por AFP

Crédito: Divulgação/Internet

O Monaco (3º) se manteve firme no pódio da tabela da Ligue 1 francesa com uma vitória confortável (3-0) sobre o lanterna Dijon neste domingo, na 32ª rodada.

Com 65 pontos, a equipe do Principado não desiste de brigar pelo título e conseguiu seguir na esteira do líder Lille e do Paris Saint-Germain (2º), que haviam vencido fora de casa nos dias anteriores, o Metz (10º) por 2 a 0 e o Strasbourg (14º) por 4 a 1, respectivamente.

A situação volta a ser igual à do início da rodada: o Monaco está a um ponto do PSG e a quatro do Lille, sem perder terreno na corrida pelo título.

Wissam Ben Yedder foi protagonista na vitória do Monaco sobre o lanterna.

Depois de perder um pênalti aos 49, quando o jogo estava 0 a 0, ele conseguiu marcar duas vezes: aos 63 e, finalmente, aos 89 de penalidade, se redimindo de seu erro inicial.

O outro gol do Monaco neste jogo foi marcado pelo montenegrino Stevan Jovetic aos 49 minutos, aproveitando a rebatida na sequência do pênalti perdido por Ben Yedder, que tinha começado como reserva e entrou no intervalo.

O Dijon, com apenas 15 pontos, está praticamente rebaixado, já que está 15 pontos atrás da 18º posição, a que leva a uma disputa do playoff pela permanência (ocupada atualmente pelo Nîmes), faltando seis jogos para o fim do campeonato (18 pontos em disputa).

O Lens venceu o Lorient por 4 a 1 e consolidou sua quinta colocação, a que fecha a zona europeia na Ligue 1, neste domingo pela 32ª rodada, em que o Saint-Etienne venceu o Bordeaux pelo mesmo resultado e se afastou da zona de rebaixamento.

A partida foi especialmente difícil para o Lens, com cinco jogadores ausentes por terem sido diagnosticados com coronavírus, incluindo vários titulares regulares (Loïc Badé, Facundo Medina, Seko Fofana, Igniatus Ganago e Tony Mauricio). Apesar disso, o time conseguiu aumentar sua série invicta para onze jogos (cinco vitórias, seis empates).

A vitória do Lens veio com os gols de Gaël Kakuta (aos 15 minutos, de pênalti), Corentin Jean (39), Arnaud Kalimuendo (55) e Simon Banza (88 de pênalti), enquanto Terem Moffi havia empatado provisoriamente para o Lorient no primeiro tempo (29).

O Lens tem agora 52 pontos e tem três de distância do Marselha do argentino Jorge Sampaoli, sexto e que empatou por 3-3 no sábado em Montpellier (8º).

O Lorient é décimo sétimo e não conseguiu escapar da zona de rebaixamento.

Também por 4 a 1, o Saint-Etienne (13º) venceu o Bordeaux (15º) e se distanciou da zona de rebaixamento ficando nove pontos acima dela. Já o Bordeaux fica com seis a mais seis, em uma situação um pouco mais complicada.

O destaque desse jogo foi o tunisiano Wahbi Kahzri, autor de um hat-trick, sendo que dois dos gols foram de pênalti.