Últimas Notícias
INTERNACIONAL
United vence Tottenham (3-1) e se consolida em segundo; West Ham derrota Leicester
Com um gol de Edinson Cavani, o Manchester United derrotou o Tottenham (7º) por 3 a 1 neste domingo, pela 31ª rodada da Premier League, e somou três pontos que praticamente garantem a segunda colocação aos "Red Devils", enquanto o West Ham (4º) colocou pressão na briga pelo pódio ao vencer o Leicester (3º) por 3 a 2

Por AFP

Crédito: Divulgação/Internet

Com um gol de Edinson Cavani, o Manchester United derrotou o Tottenham (7º) por 3 a 1 neste domingo, pela 31ª rodada da Premier League, e somou três pontos que praticamente garantem a segunda colocação aos "Red Devils", enquanto o West Ham (4º) colocou pressão na briga pelo pódio ao vencer o Leicester (3º) por 3 a 2.

Em um primeiro tempo medíocre dos visitantes, o sul-coreano Son Heung-min, após um passe do brasileiro Lucas Moura, abriu o placar para o "Spurs" pouco antes do intervalo, mas no segundo tempo o United melhorou muito e virou o placar com gols do brasileiro Fred (57), Cavani (79) e do jovem Mason Greenwood nos acréscimos (90+6).

Cavani marcou seu gol, que colocou sua equipe em vantagem, finalizando de forma espetacular um cruzamento de Greenwood. Foi o sétimo gol do uruguaio na Premier League.

"Foi uma grande reação. Jogamos muito bem na segunda etapa. Sentimos a injustiça (pelo gol anulado de Cavani aos 38 minutos) e mostramos caráter para virar", comemorou o técnico do United, o norueguês Ole Gunnar Solksjaer.

Já o treinador do Tottenham, o português José Mourinho, mostrou sua insatisfação: "Começamos os jogos bem organizados, mas depois perdemos partidas em posições vantajosas, embora não seja fácil para mim falar com a imprensa sobre isso" para não criticar publicamente os jogadores.

Com esta vitória, a equipe de Solksjaer diminuiu para 11 pontos (e um jogo a menos) a desvantagem em relação ao Manchester City, líder isolado da Premier League, que no sábado perdeu por 2 a 1 para o Leeds (9º) de Marcelo Bielsa, em outro jogo de destaque desta 31ª rodada.

Mas, acima de tudo, a vitória permite ao United praticamente garantir o vice-campeonato e uma vaga na próxima Champions League.

O United tem agora 7 pontos de vantagem em relação ao Leicester (3º) e oito a mais que o West Ham (4º) depois que os "Hammers" derrotaram os "Foxes" por 3 a 2 neste domingo.

O West Ham recuperou sua posição no G4, que garante uma vaga na próxima Liga dos Campeões, e que havia perdido no sábado para o Chelsea, e pode até brigar por um lugar no pódio.

Os jogadores comandados por David Moyes têm agora 55 pontos, um a mais que o Chelsea, que venceu por 4 a 1 em sua visita ao Crystal Palace, e três sobre o Liverpool, que também havia superado os "Hammers" na classificação após derrotar o Aston Villa por 2 a 1 no sábado.

O grande protagonista do triunfo londrino dese domingo foi, mais uma vez, Jessie Lingard, jogador emprestado pelo Manchester United no inverno europeu que se tornou a referência para a equipe de Moyes, fazendo esquecer até as ausências de Michail Antonio e Declan Rice, os outros destaques.

Bem posicionado na entrada da grande área, Lingard abriu o placar com um chute de primeira (29) e pouco antes do intervalo fez o segundo com o gol vazio após uma grande falha de marcação do Leicester (44).