Últimas Notícias
INTERNACIONAL
Osasuna e Granada vencem; Valencia e Real Sociedad empatam
O Osasuna (13º) surpreendeu em sua visita ao Villarreal (7º) a quem venceu por 2 a 1, neste domingo pela 30ª rodada de LaLiga, dando um passo importante para se manter na primeira divisão

Por AFP

Crédito: Divulgação/Internet

O Osasuna (13º) surpreendeu em sua visita ao Villarreal (7º) a quem venceu por 2 a 1, neste domingo pela 30ª rodada de LaLiga, dando um passo importante para se manter na primeira divisão.

Em um jogo em que todos os gols vieram no segundo tempo, Jon Moncayola colocou os "rojillos" na frente aos 64 minutos com um belo chute frontal após um passe de Manu Sánchez.

David García, com um gol contra (70), empatou para o Villarreal, mas o Osasuna ficou com os três pontos graças a uma cabeçada do croata Ante Budimir (75), seu oitavo gol neste campeonato.

Nos minutos finais, o goleiro Sergio Herrera fez várias grandes defesas para evitar o empate do Villarreal.

Com esta vitória, o Osasuna soma 34 pontos, oito a mais que o primeiro time da zona de rebaixamento, o Elche (18º).

O Villarreal, em meio às quartas-de-final da Liga Europa (venceu o Dínamo de Zagreb por 1 a 0 no jogo de ida), permanece com 46 pontos, empatado com o Betis (6º), na luta pelo regresso à segunda mais importante competição continental europeia de clubes.

Nessa luta, com um ponto de vantagem sobre o Betis e o Villarreal, está também a Real Sociedad (5ª), que empatou em 2 a 2 em sua visita ao Valencia (13º), embora a equipe que se sagrou recentemente campeã da Copa do Rei de 2020 ainda tenha ficado com um gosto amargo do empate, já que chegou ao intervalo com dois gols de vantagem, marcados por Ander Guevara (33) e pelo sueco Alexander Isak (45).

No segundo tempo, o Valencia, que ainda não garantiu sua permanência na elite para a próxima temporada, empatou com gols do dinamarquês Daniel Wass (60, de pênalti) e do brasileiro Gabriel Paulista (73).

O Valencia poderia ter até virado, mas aos 80 minutos ficou para trás com a expulsão do atacante uruguaio Maxi Gómez.

Em outro jogo deste domingo, o Valladolid (17º) perdeu de virada em casa por 2 a 1 para o Granada (8º) e sua situação se complicou no campeonato.

O chileno Fabián Orellana abriu o placar para o time da casa com um gol de pênalti antes do intervalo (40). Mas o Granada, em um ótimo segundo tempo comandado pelo venezuelano Darwin Machís, deu a volta por cima com gols na reta final de Jorge Molina (78) e Quini (86).

-- Jogos da 30ª rodada do campeonato espanhol (horário de Brasília) e classificação: