Últimas Notícias
INTERNACIONAL
Schalke consegue sua segunda vitória na temporada da Bundesliga; Mainz vence Colônia no fim
O Schalke 04, último colocado da Bundesliga e praticamente rebaixado para a segunda divisão, venceu o Augsburg por 1 a 0, neste domingo, pela 28ª rodada, conseguindo assim a segunda vitória desta temporada no campeonato alemão

Por AFP

Crédito: Divulgação/Internet

O Schalke 04, último colocado da Bundesliga e praticamente rebaixado para a segunda divisão, venceu o Augsburg por 1 a 0, neste domingo, pela 28ª rodada, conseguindo assim a segunda vitória desta temporada no campeonato alemão.

O alemão de origem turca Suat Serdar marcou o único gol da partida em Gelsenkirchen, aos 4 minutos, e o Augsburg, décimo primeiro colocado, não conseguiu reagir.

Apesar da vitória, o Schalke ainda precisa de um milagre para se manter na elite.

O time agora soma apenas 13 pontos e está a treze do 16º lugar, que atualmente é ocupado pelo Arminia Bielefeld e que marca a posição de repescagem pela permanência.

É uma distância muito grande para o Schalke no momento em que faltam seis rodadas - um máximo de 18 pontos em jogo para cada equipe.

O Schalke 04 atravessa um momento muito difícil, apesar de ser uma das equipes mais tradicionais do futebol alemão.

Fundado em 1904, disputou a Liga dos Campeões há apenas dois anos e está na primeira divisão há mais de três décadas.

O Mainz (14º) venceu neste domingo o Colônia (17º) por 3 a 2 com um gol nos acréscimos do meia luxemburguês Leandro Barreiro, em um duelo entre times que lutam para fugir da degola. Com essa vitória o Mainz deixou a 16ª posição.

A 28ª rodada se encerra na segunda-feira com a visita do Bayer Leverkusen (6º) ao Hoffenheim (12º).

No sábado, o líder Bayern de Munique viu sua vantagem sobre o RB Leipzig (2º) diminuir para cinco pontos.

O Bayern empatou em casa (1-1) com o Union Berlin (7º), enquanto o Leipzig goleou como visitante por 4 a 1 o Werder Bremen (13º).

-- Jogos da 28ª rodada da Bundesliga (horário de Brasília) e classificação: