Últimas Notícias
INTERNACIONAL
Partido alemão de extrema direita AfD conclui programa para eleições
O partido alemão de extrema direita AfD concluiu neste domingo (11) a elaboração de seu programa para as próximas eleições, centrando sua campanha no fim das restrições pela pandemia, em uma linha mais rígida sobre a imigração e na saída da União Europeia

Por AFP

Crédito: Divulgação/Internet

O partido alemão de extrema direita AfD concluiu neste domingo (11) a elaboração de seu programa para as próximas eleições, centrando sua campanha no fim das restrições pela pandemia, em uma linha mais rígida sobre a imigração e na saída da União Europeia.

No segundo dia do congresso em Dresde (leste), o partido anti-islã e anti-imigração votou a favor de uma proibição total da opção de reagrupamento familiar para os refugiados.

No dia anterior, o AfD acrescentou ao seu programa um pedido para a saída da Alemanha da UE, assim como o fim das restrições de combate à covid-19, as quais classifica como o símbolo de uma "política do medo".

O AfD tenta há vários meses se beneficiar da indignação causada na Alemanha pelas medidas, especialmente quando as eleições de setembro se aproximam, as primeiras em 16 anos sem que a atual chanceler Angela Merkel seja candidata.

bur-fec/dl/eg/mb/aa