Últimas Notícias
INTERNACIONAL
West Ham vence Leicester (3-2) e recupera posição na 'zona da Champions'
O West Ham (4º) venceu o Leicester (3º) por 3 a 2 e recuperou sua posição no G4, que garante uma vaga na próxima Liga dos Campeões, e que havia perdido no sábado para o Chelsea, e pode até brigar por um lugar no pódio

Por AFP

Crédito: Divulgação/Internet

O West Ham (4º) venceu o Leicester (3º) por 3 a 2 e recuperou sua posição no G4, que garante uma vaga na próxima Liga dos Campeões, e que havia perdido no sábado para o Chelsea, e pode até brigar por um lugar no pódio.

Os jogadores comandados por David Moyes têm 55 pontos, um a mais que o Chelsea, que venceu por 4 a 1 em sua visita ao Crystal Palace, e três sobre o Liverpool, que também havia superado os "Hammers" na classificação após derrotar o Aston Villa por 2 a 1 no sábado.

Mas o West Ham não só tem de ficar de olho em seus perseguidores, como também pode lutar para ficar entre os três primeiros, uma vez que está a um ponto do Leicester após a vitória deste domingo sobre os "Foxes".

O grande protagonista do triunfo londrino foi, mais uma vez, Jessie Lingard, jogador emprestado pelo Manchester United no inverno europeu que se tornou a referência para a equipe de Moyes, fazendo esquecer até as ausências de Michail Antonio e Declan Rice, os outros destaques.

Bem posicionado na entrada da grande área, Lingard abriu o placar com um chute de primeira (29) e pouco antes do intervalo fez o segundo com o gol vazio após uma grande falha de marcação do Leicester (44).

Lingard, que recentemente foi convocado pelo técnico da Inglaterra Gareth Southgate, marcou 8 gols e deu 4 assistências em nove jogos pelo seu novo clube.

Outro erro na saída de bola dos "Foxes" permitiu que Jarrid Bowen marcasse o terceiro no início do segundo tempo (48).

Só então os visitantes reagiram, diminuindo por meio do nigeriano Kelechi Iheanacho (70 e 90+5) e que ainda teve uma grande chance de empatar no último lance do jogo, mas a cabeçada do zagueiro francês Wesley Fofana foi desviada.

Com esta derrota, o Leicester vê o fantasma da temporada passada renascer. Na ocasião, após ocupar o pódio durante 28 rodadas, caiu de produção na reta final e terminou na 5ª posição, fora da zona da "Champions".

Na briga pela permanência, o Newcastle (17º) venceu o Burnley (15º) por 2 a 1 e agora está seis pontos acima da zona de rebaixamento, que atualmente é aberta pelo Fulham (18º).

-- Jogos da 31ª rodada do campeonato inglês (horário de Brasília) e classificação:

- Sexta-feira: