Últimas Notícias
INTERNACIONAL
Athletic Bilbao e Alavés empatam (0-0) em dérbi basco do campeonato espanhol
O Athletic Bilbao empatou em 0 a 0 com o Alavés, neste sábado, no clássico basco da 30ª rodada de LaLiga

Por AFP

Crédito: Divulgação/Internet

O Athletic Bilbao empatou em 0 a 0 com o Alavés, neste sábado, no clássico basco da 30ª rodada de LaLiga.

O Athletic (10º) dominou a partida, mas falhou nas finalizações diante do Alavés (19º), em que Javi Calleja estreou no banco, após a saída de Abelardo Fernández esta semana.

O time de Bilbao, que teve uma grande chance em um chute de Jon Morcillo no travessão (17), foi melhor no jogo, mas esbarrou em uma boa atuação do goleiro Fernando Pacheco.

O Athletic acabou recorrendo a seus jogadores de maior destaque mas sem resultado, depois de começar o jogo com um time misto, pensando na final da Copa do Rei contra o Barcelona no próximo sábado.

O empate mantém os "Leones" no meio da tabela, enquanto o Alavés é o penúltimo.

Também neste sábado o Cádiz (12º) venceu o Getafe (15º) fora de casa por 1 a 0 somando três pontos cruciais na busca pela permanência na primeira divisão espanhola.

Um gol contra de David Timor (64) deu a vitória ao Cádiz, que está nove pontos acima do rebaixamento, atualmente aberta pelo Elche (18º) após a derrota na sexta-feira para o Huesca (16º), por 3 a 1.

O Getafe, que acumulou o quinto jogo consecutivo sem vencer, está a apenas quatro pontos do abismo, restando oito jogos para o fim da competição quando terminar a atual rodada.

O Getafe poderia ter aberto o placar em um chute de Jaime Mata que Álvaro Negredo tirou em cima da linha aos 9 minutos. O Cádiz respondeu aos 15 com uma cabeçada do dinamarquês Jens Jonsson, que foi defendida pelo goleiro David Soria quando parecia que ia entrar.

Depois do intervalo, o Getafe dominou, mas quando a equipe da casa estava melhor, Timor desviou para o próprio gol um cruzamento da esquerda (64).

O Getafe buscou o empate, mas esbarrou na boa defesa do Cádiz, que acabou somando a segunda vitória consecutiva no campeonato.

Em outra partida do dia, o Levante derrotou o Eibar fora de casa por 1 a 0 com um gol do atacante Jorge de Frutos nos acréscimos do primeiro tempo (45+2)

--- Jogos da 30ª rodada do campeonato espanhol (horário de Brasília) e classificação: