Últimas Notícias
INTERNACIONAL
PSG goleia Strasbourg (4-1) e mantém perseguição ao líder Lille no Francês
Sem Neymar, que cumpre suspensão, o Paris Saint-Germain (2ª) goleou o Strasbourg (14º) fora de casa, neste sábado, pela 32ª rodada da Ligue 1, e conseguiu ficar três pontos atrás do líder Lille, que na sexta-feira, também como visitante, venceu o Metz (10º) por 2 a 0

Por AFP

Crédito: Divulgação/Internet

Sem Neymar, que cumpre suspensão, o Paris Saint-Germain (2ª) goleou o Strasbourg (14º) fora de casa, neste sábado, pela 32ª rodada da Ligue 1, e conseguiu ficar três pontos atrás do líder Lille, que na sexta-feira, também como visitante, venceu o Metz (10º) por 2 a 0.

A pressão não teve efeito sobre o PSG, depois que a vitória do Lille o deixou provisoriamente a seis pontos do primeiro colocado. A vitória na Alsácia devolve aos jogadores do técnico Mauricio Pochettino a diferença de três pontos, a mesma com que encerrou a rodada anterior, em que perdeu por 1 a 0 em casa exatamente para o Lille, time que lhe tomou a liderança na ocasião.

Neste sábado, Kylian Mbappé (aos 16 minutos), o espanhol Pablo Sarabia (27) e o italiano Moise Kean (45) encaminharam a vitória já antes do intervalo.

Na segunda etapa, o Strasbourg diminuiu com Dion Sahi (63), mas o PSG aumentou na reta final por meio do argentino Leandro Paredes (79).

Além dos gols, Mbappé e Paredes deram uma assistência cada um nesta partida. Paredes tocou a bola para o gol de Mbappé, enquanto que o astro campeão do mundo deu o passe decisivo para Kean fazer o seu.

Esta visita a Estrasburgo ocorreu em um momento delicado para o PSG, em meio aos duelos das quartas-de-final da Champions League contra o Bayern de Munique.

A equipe parisiense venceu por 3 a 2 no jogo de ida na Alemanha e na terça-feira recebe o Bayern, seu carrasco na última final do torneio europeu, na partida de volta no Parque dos Príncipes. Portanto o risco de desconcentração era grande para o atual campeão da Ligue 1, que evitou cair em qualquer armadilha.

Em relação a Monaco (3º) e Lyon (4º), que no domingo recebem o lanterna Dijon (20º) e o Angers (11º), respectivamente, o PSG conseguiu por enquanto abrir vantagens de quatro e cinco pontos.

-- Jogos da 32ª rodada da Ligue 1 (horário de Brasília) e classificação:

- Sexta-feira:

Metz - Lille 0 - 2