Últimas Notícias
INTERNACIONAL
Cádiz vence Getafe (1-0) e ganha fôlego no campeonato espanhol
O Cádiz (12º) venceu o Getafe (15º) fora de casa por 1 a 0 neste sábado, pela 30ª rodada de LaLiga, somando três pontos cruciais na busca pela permanência na primeira divisão espanhola

Por AFP

Crédito: Divulgação/Internet

O Cádiz (12º) venceu o Getafe (15º) fora de casa por 1 a 0 neste sábado, pela 30ª rodada de LaLiga, somando três pontos cruciais na busca pela permanência na primeira divisão espanhola.

Um gol contra de David Timor (64) deu a vitória ao Cádiz, que está nove pontos acima do rebaixamento, atualmente aberta pelo Elche (18º) após a derrota na sexta-feira para o Huesca (16º), por 3 a 1.

O Getafe, que acumulou o quinto jogo consecutivo sem vencer, está a apenas quatro pontos do abismo, restando oito jogos para o fim da campetição quando terminar a atual rodada.

O Getafe poderia ter aberto o placar em um chute de Jaime Mata que Álvaro Negredo tirou em cima da linha aos 9 minutos. O Cádiz respondeu aos 15 com uma cabeçada do dinamarquês Jens Jonsson, que foi defendida pelo goleiro David Soria quando parecia que ia entrar.

Depois do intervalo, o Getafe dominou, mas quando a equipe da casa estava melhor, Timor desviou para o próprio gol um cruzamento da esquerda (64).

O Getafe buscou o empate, mas esbarrou na boa defesa do Cádiz, que acabou somando a segunda vitória consecutiva no campeonato.

--- Jogos da 30ª rodada do campeonato espanhol (horário de Brasília) e classificação:

- Sexta-feira:

SD Huesca - Elche 3 - 1

- Sábado:

Getafe - Cádiz 0 - 1