Últimas Notícias
INTERNACIONAL
Príncipe Philip, um mestre das piadas às vezes de mau gosto
O príncipe Philip, que faleceu nesta sexta-feira (9) aos 99 anos, continuará irremediavelmente associado às piadas politicamente incorretas - às vezes tingidas de racismo ou sexismo - que lançou durante seus compromissos oficiais:- Ao inaugurar uma placa em um estádio de críquete em Londres em 2017: "Vocês estão prestes a ver o especialista mundial das inaugurações de placas"

Por AFP

Crédito: Divulgação/Internet

O príncipe Philip, que faleceu nesta sexta-feira (9) aos 99 anos, continuará irremediavelmente associado às piadas politicamente incorretas - às vezes tingidas de racismo ou sexismo - que lançou durante seus compromissos oficiais:

- Ao inaugurar uma placa em um estádio de críquete em Londres em 2017: "Vocês estão prestes a ver o especialista mundial das inaugurações de placas".

- Falando a Malala Yusafzai, que sobreviveu a um ataque do Talibã em um ônibus escolar em 2013: As crianças "vão à escola porque seus pais não as querem em casa".

- Prestes a completar 90 anos em 2011: "Estou começando a cair em pedaços".

- Para uma jovem que lhe entregou flores em 1984 no Quênia: "Obrigada, senhora... Você é mulher, certo?"

- "Você me prenderia se eu abrisse o zíper desse vestido?", perguntou a um policial em 2012, referindo-se a uma jovem loira vestida com um vestido vermelho justo fechado com zíper na altura do peito.

- Em 1966, afirmou publicamente que "as mulheres britânicas não sabiam cozinhar".

- "Parece que você está pronto para dormir!", lançou em 2003 ao presidente nigeriano Olusegun Obasanjo, vestido com trajes tradicionais.

- Em um jantar em Roma em 2000, o primeiro-ministro italiano Giuliano Amato propõe a ele vinho italiano. E o príncipe responde: "Tragam-me uma cerveja. Não me importa qual, mas tragam-me uma cerveja".

- "Ah, é você que dirige aquele carro horrível? Costumamos vê-lo indo ao Castelo de Windsor", disse ao cantor Elton John em 2001.

- "Não demorem muito ou seus olhos ficarão vesgos", recomendou ele a estudantes britânicos em estágios na China em 1986.

- Para uma companhia de dançarinos negros, em 2009: "Vocês são todos da mesma família?"

- "Você sempre luta com lanças?", perguntou a um aborígine durante uma visita à Austrália em 2002.

- "Então eles não comeram você?", perguntou a um estudante que voltava de uma viagem a Papua Nova Guiné em 1998.

- Em 1994, disse a um homem rico das Ilhas Cayman: "Quase todos vocês descendem de piratas, certo?"

- Vendo um medidor elétrico antigo e com defeito durante uma visita a uma fábrica escocesa em 1999: "Certamente foi instalado por um índio".