Últimas Notícias
INTERNACIONAL
Saída de Boateng reativa tensões no Bayern de Munique
A não renovação do contrato do zagueiro Jérôme Boateng e sua saída do Bayern de Munique no final desta temporada reacenderam as tensões entre o diretor de futebol do clube, Hasan Salihamidzic, e o técnico Hansi Flick, que ainda não confirmou sua permanência à frente da equipe alemã

Por AFP

Crédito: Divulgação/Internet

A não renovação do contrato do zagueiro Jérôme Boateng e sua saída do Bayern de Munique no final desta temporada reacenderam as tensões entre o diretor de futebol do clube, Hasan Salihamidzic, e o técnico Hansi Flick, que ainda não confirmou sua permanência à frente da equipe alemã.

Aos 32 anos, o campeão mundial com a Alemanha em 2014 não teve seu contrato renovado, conforme anunciou Salihamidzic na quarta-feira antes do jogo de ida pelas quartas de final da Liga dos Campeões, no qual o Bayern perdeu para o PSG (2-3).

Para substituir o veterano zagueiro na próxima temporada, o clube de Munique contratou junto ao Leipzig o francês Dayot Upamecano, de 22 anos, por 40 milhões de euros (48 milhões de euros).

A saída de Boateng "é uma decisão conjunta da gestão do clube e o treinador estava ciente", afirmou Salihamidzic. "Expliquei ao Jérôme e ele compreendeu".

Apesar de estar ciente, o treinador Flick deixou claro que não estava convencido com a sua saída: "Todos sabem a minha opinião sobre Jérôme e as suas qualidades", declarou, depois de explicar várias vezes que queria prolongar o contrato do jogador.

Boateng conquistou duas Ligas dos Campeões e oito títulos do Campeonato Alemão com o Bayern de Munique.

Esta controvérsia reacende a crise entre Flick e Salihamidzic nas últimas semanas. Apesar de ter conquistado seis títulos em sua primeira temporada à frente do Bayern (2019-2020), Flick ainda não confirmou se permanecerá no clube, evitando sistematicamente a questão.

"Só estou interessado em jogar futebol bem, o resto não me diz respeito neste momento", respondeu na quarta-feira o treinador.

ryj-cpb/chc/grp/psr/lca

ALLIANZ