Últimas Notícias
ECONOMIA
Para FMI, recuperação global está em progresso e retomada dos EUA ajuda todos
A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, destacou que a recuperação econômica global está em progresso, inclusive porque a retomada do crescimento dos Estados Unidos "ajuda todo o mundo"

Por Estadão Conteúdo

Crédito: Divulgação/Internet

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, destacou que a recuperação econômica global está em progresso, inclusive porque a retomada do crescimento dos Estados Unidos "ajuda todo o mundo". O Fundo prevê que o Produto Interno Bruto (PIB) norte-americano subirá 6,4% neste ano e 3,5% em 2022.

De acordo com Kristalina Georgieva, o "risco climático é ameaça crescente" à estabilidade macroeconômica global e, por isso, países devem adotar políticas econômicas que contemplem medidas que estimulem o crescimento, mas favoráveis ao meio ambiente.

A diretora-gerente do FMI conclamou que comunidade internacional trabalhe de forma conjunta a fim de viabilizar a imunização internacional contra a covid-19. "Todos precisam ter acesso à vacina. Não há política econômica mais importante", ressaltou.

Ela fez os comentários em evento conjunto promovido pelo Banco Mundial e FMI.