Últimas Notícias
INTERNACIONAL
Roberto Mancini apoia Pirlo e diz que "dificuldades fazem parte da carreira" de um técnico
O técnico da Juventus, Andrea Pirlo, cujo sonho de conquistar o scudetto ficou ainda mais distante neste fim de semana com a surpreendente derrota para o Benevento (0-1), recebeu o apoio do treinador da seleção italiana Roberto Mancini nesta segunda-feira

Por AFP

Crédito: Divulgação/Internet

O técnico da Juventus, Andrea Pirlo, cujo sonho de conquistar o scudetto ficou ainda mais distante neste fim de semana com a surpreendente derrota para o Benevento (0-1), recebeu o apoio do treinador da seleção italiana Roberto Mancini nesta segunda-feira.

"Ele está passando por algumas dificuldades, mas faz parte do percurso", relativizou o comandante da "Nazionale" durante uma entrevista coletiva no centro de treinamento de Coverciano, em Florença, onde a Itália se prepara para suas partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 contra a Irlanda do Norte (quinta-feira em Parma), Bulgária (28 de março em Sofia) e Lituânia (31 de março em Vilnius).

"Faz parte da carreira de treinador, há momentos de alegria e às vezes não. Pirlo é jovem, está em um grande clube, há momentos difíceis, mas é preciso saber como superá-los", acrescentou Mancini.

A Juventus (3ª) viu as esperanças do décimo título consecutivo de campeão italiano se distanciarem com esta derrota que a mantém a dez pontos da líder Inter de Milão, faltando onze partidas para cada equipe.

Para sua última lista antes da Eurocopa (que será disputada de 11 de junho a 11 de julho), Roberto Mancini convocou um número incomum de jogadores, 38, para se precaver em caso de possíveis desfalques devido ao coronavírus.

Apesar deste grande elenco, incluindo dois novos nomes - o zagueiro da Atalanta brasileiro naturalizado italiano, Rafael Toloi, e o meia da Spezia, Matteo Ricci - o treinador da "squadra azzurra" garantiu ter em mente quase todo o grupo que levará à Euro.

"Todos os jogadores devem pensar que podem entrar neste grupo, mesmo que já esteja formado. Os 23 que vão para a Euro já estão quase todos escolhidos. Um ou dois poderão mudar... ", destacou Mancini.

alu/ebe/aam