Últimas Notícias
INTERNACIONAL
West Ham desperdiça vantagem de 3 gols e empata com Arsenal; Tottenham vence Aston Villa
O West Ham (5º) desperdiçou uma vantagem de três gols contra o Arsenal (9º) e empatou em 3 a 3 neste domingo em uma partida da 29ª rodada da Premier League, desacelerando em suas ambições europeias, enquanto que em um duelo adiado o Tottenham (6º) venceu o Aston Villa (10º) por 2 a 0

Por AFP

Crédito: Divulgação/Internet

O West Ham (5º) desperdiçou uma vantagem de três gols contra o Arsenal (9º) e empatou em 3 a 3 neste domingo em uma partida da 29ª rodada da Premier League, desacelerando em suas ambições europeias, enquanto que em um duelo adiado o Tottenham (6º) venceu o Aston Villa (10º) por 2 a 0.

Com uma vitória, os Hammers teriam igualado em número de pontos o Chelsea, quarto colocado e que fecha a zona de times que se classificam para a próxima Liga dos Campeões. Agora eles estão dois pontos atrás dos "Blues", que têm 49.

O Arsenal conquistou uma posição e está agora em nono, sete pontos atrás do adversário deste domingo.

Pouco depois de meia hora de jogo, o jogo parecia decidido, com o West Ham vencendo por 3 a 0.

Com o impulso proporcionado por Jesse Lingard, excelente desde que foi emprestado pelo Manchester United no mercado de janeiro e foi convocado pela seleção inglesa esta semana, os Hammers goleavam.

Lingard abriu o placar aos 15 minutos, e ele mesmo cobrou falta rápida pouco depois para Jarrod Bowen, que ampliou (17).

O meio-campista Tomas Soucek fez 3 a 0 aos 32 minutos.

Titular como centroavante, o francês Alexandre Lacazette finalizou uma bola desviada por Soucek, que acabou indo para o próprio gol, diminuindo para 3 a 1 (38).

Com o norueguês Martin Odegaard no comando, o Arsenal voltou no segundo tempo disposto a manter a reação.

Craig Dawson desviou um cruzamento de Calum fazendo mais um gol contra (61) e Lacazette finalmente mandou para o fundo das redes um passe perfeito de Nicolas Pepe (82) decretando assim o empate.

Também na briga para chegar à Liga dos Campeões, agora com um ponto a menos que o West Ham, o Tottenham conquistou uma vitória importante contra um adversário direto em uma partida da 18ª rodada que havia sido adiada e que serviu para digerir a traumática eliminação nas oitavas de final da Liga Europa na quinta-feira pelo Dínamo em Zagreb (2-0, 0-3 após a prorrogação).

O time comandado por José Mourinho está agora em sexto lugar, a três pontos da zona da Champions, objetivo prioritário do treinador português.

Já o Aston Villa perde a chance de se aproximar do pelotão da frente quando tinha um jogo adiado para continuar lutando pelas vagas europeias.

O Tottenham saiu na frente com uma tabela entre Lucas Moura e Harry Kane, que terminou com um passe recuado para Carlos Vinicius marcar (29).