Últimas Notícias
INTERNACIONAL
Atlético de Madrid sofre mas vence Alavés (1-0) e consolida liderança no Espanhol
O Atlético de Madrid sofreu mais do que o esperado, mas conseguiu vencer por 1 a 0 o modesto Alavés (19º), neste domingo, no estádio Wanda Metropolitano, em Madri, pela 28ª rodada de LaLiga, onde o time "colchonero" consolidou a sua liderança

Por AFP

Crédito: Divulgação/Internet

O Atlético de Madrid sofreu mais do que o esperado, mas conseguiu vencer por 1 a 0 o modesto Alavés (19º), neste domingo, no estádio Wanda Metropolitano, em Madri, pela 28ª rodada de LaLiga, onde o time "colchonero" consolidou a sua liderança.

O atacante Luis Suárez foi o autor do único gol da partida, no início do segundo tempo (54), desviando de cabeça um cruzamento de seu companheiro de equipe, o inglês Kieran Trippier.

O astro uruguaio teve que dividir os holofotes com o goleiro esloveno Jan Oblak, que aos 86 minutos de jogo defendeu um pênalti cobrado pelo atacante Joselu Mato, evitando assim um empate diante do time basco, que atualmente ocupa a zona de rebaixamento.

Depois desse susto e com grande alívio, o Atlético conseguiu somar os três pontos e manteve uma vantagem de seis sobre o Real Madrid (2º), que no sábado tinha se aproximado provisoriamente e ficado a apenas três pontos dos seus vizinhos depois de vencer por 3 a 1 o Celta de Vigo (11º) fora de casa.

Luis Suárez tem agora 19 gols nesta temporada em LaLiga e é o vice-artilheiro, se aproximando do líder, o argentino Lionel Messi (Barcelona), que marcou 21.

Mas o mais importante de tudo é que o "Atleti" evitou um revés que teria sido muito preocupante.

O time se reencontrou com a vitória após o empate no clássico contra o Getafe no final de semana passado e a eliminação nesta semana, diante do Chelsea, nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

A comemoração após o apito final revelou uma equipe que tem estado sob pressão nas últimas semanas e o treinador Diego Simeone espera que a defesa de Oblak seja um ponto de virada para o restante da temporada.

"Apesar da eliminação do outro dia, o trabalho do grupo está sendo extraordinário. Sempre há uma intenção, uma disponibilidade, uma busca, um compromisso", comemorou o treinador argentino, que considerou "muito importantes" os pontos neste domingo.

Mais cedo o Villarreal (7º) confirmou sua reação na corrida pelas vagas europeias ao vencer por 2 a 1 o Cádiz (15º).

Gerard Moreno (5 de pênalti) e o colombiano Carlos Bacca (67), empurrando para o fundo da rede um passe do próprio Gerard, assinaram os gols dos locais, enquanto para os andaluzes Álex Fernández diminuiu aos 69 minutos.

A má notícia da tarde para o Villarreal foi um problema físico de Gerard Moreno, que pediu para sair e foi substituído quase nos acréscimos, o que gera dúvidas sobre a convocação do jogador pela seleção espanhola para o início das Eliminatórias para a Copa do Mundo-2022.

Na artilharia de LaLiga, Gerard Moreno soma agora 16 gols e é o primeiro entre os espanhóis, superado apenas por três astros de primeira linha, Messi, Suárez e Karim Benzema (do Real Madrid, que marcou 17).

O Villarreal havia encerrado no fim de semana passado, com uma vitória fora de casa sobre o Eibar (3-1), uma seqüência de oito partidas consecutivas sem vencer no campeonato espanhol.