Últimas Notícias
INTERNACIONAL
Juve perde para o Benevento (1-0) e título fica mais longe; Milan vence Fiorentina
A Juventus (3º) se complicou ainda mais em sua luta para conquistar o décimo título consecutivo na Serie A ao perder em casa por 1 a 0 para o Benevento (16º) neste domingo pela 28ª rodada, enquanto o Milan (2º) venceu por 3 a 2 em sua visita à Fiorentina (14ª) e pode seguir sonhando

Por AFP

Crédito: Divulgação/Internet

A Juventus (3º) se complicou ainda mais em sua luta para conquistar o décimo título consecutivo na Serie A ao perder em casa por 1 a 0 para o Benevento (16º) neste domingo pela 28ª rodada, enquanto o Milan (2º) venceu por 3 a 2 em sua visita à Fiorentina (14ª) e pode seguir sonhando.

O Milan aproveitou para ficar a seis pontos do líder, sua vizinha Inter de Milão, que não jogou neste final de semana depois de ter sua partida de sábado contra o Sassuolo (8º) adiada devido a casos de covid-19 em seu elenco.

O astro sueco Zlatan Ibrahimovic, aos 9 minutos, colocou os "rossoneri" na frente na Toscana e a Fiorentina virou com gols do chileno Erick Pulgar (17) - com um tiro livre brilhante - e do francês Franck Ribery (51).

Mas os visitantes reagiram a tempo, primeiro com um gol do espanhol Brahim Díaz e depois com o gol da vitória, do turco Hakan Calhanoglu, que chutou cruzado na área após uma assistência de Franck Kessié, fazendo assim o 3-2 definitivo para a equipe da Lombardia.

O Milan reage assim após a derrota na última rodada no San Siro contra o Napoli e depois de ter sido eliminado na quinta-feira pelo Manchester United nas oitavas de final da Liga Europa.

Além de aumentar suas chances de lutar pelo título, o Milan ampliou para quatro pontos sua vantagem sobre a Juventus, que continua dez pontos atrás da Inter.

A Juve (3º) se complicou ainda mais em sua luta para conquistar o décimo título consecutivo na Serie A ao perder em casa por 1 a 0 para o Benevento (16º), com gol do argentino Adolfo Gaich.

Gaich balançou a rede em Turim já no segundo tempo, aos 69 minutos, aproveitando um passe errado do brasileiro Arthur na linha defensiva. Ele roubou a bola na entrada da área, penetrou e chutou cruzado longe do alcance do polonês Wojciech Szczesny.

"Temos que continuar confiando. Temos que seguir o nosso caminho para tentar estar lá. O objetivo não muda, é a mentalidade que tem que mudar", disse o técnico Andrea Pirlo quando questionado sobre as chances de título de sua equipe.

Tudo parece ter se complicado para a Juventus no início da parte decisiva da temporada.

Já sofreu a enorme decepção depois de ter sido eliminada nas oitavas de final da Liga dos Campeões, o seu grande objetivo, diante do português Porto. A isto se acrescenta o desempenho na Serie A, torneio em que reina ininterruptamente desde 2012 e onde este ano o título parece cada vez mais distante.

As melhores chances de título para a equipe de Pirlo parecem estar agora na Copa da Itália, na qual jogará a final no dia 19 de maio contra a Atalanta, adversário que está longe de ser fácil.