Últimas Notícias
INTERNACIONAL
Morrem 58 pessoas em atentados no Níger
Ao menos 58 pessoas morreram em vários ataques no Níger, perto de sua fronteira com o Mali, informaram nesta terça-feira (16) o governo e residentes locais

Por AFP

Crédito: Divulgação/Internet

Ao menos 58 pessoas morreram em vários ataques no Níger, perto de sua fronteira com o Mali, informaram nesta terça-feira (16) o governo e residentes locais.

Os ataques desta segunda-feira na área de Banibangu, na região de Tillaberi, começaram com um a um ônibus, disse um morador local à AFP por telefone. "Cerca de 20 pessoas foram mortas", contou a fonte.

Em seguida, grupos armados atacaram várias aldeias, matando cerca de 30 pessoas, informou uma fonte da segurança. "O saldo desses atos bárbaros" é de "58 mortos, um ferido, vários celeiros (de cereais) e dois veículos queimados, dois veículos roubados", anunciou o governo.

O Níger combate os extremistas no sudeste, na fronteira com a Nigéria, e no sudoeste, na fronteira com o Mali, onde o conflito começou antes de se espalhar pelas fronteiras. Tillaberi está localizada na chamada zona da tríplice fronteira, onde convergem Níger, Burkina Faso e Mali.

bh/stb/de/pma/ri/mab/mb/eg/mis/bn/lb