Últimas Notícias
INTERNACIONAL
Pepe e André Silva retornam à seleção de Portugal
O zagueiro Pepe e o atacante André Silva estão novamente entre os convocados para a seleção de Portugal, desta vez para os jogos pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022 contra o Azerbaijão, Sérvia e Luxemburgo, segundo lista divulgada nesta terça-feira pelo técnico Fernando Santos

Por AFP

Crédito: Divulgação/Internet

O zagueiro Pepe e o atacante André Silva estão novamente entre os convocados para a seleção de Portugal, desta vez para os jogos pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022 contra o Azerbaijão, Sérvia e Luxemburgo, segundo lista divulgada nesta terça-feira pelo técnico Fernando Santos.

Aos 38 anos, o brasileiro naturalizado português, que atua pelo Porto, não joga pela seleção de Portugal desde outubro passado devido a lesões.

Já o atacante do alemão Eintracht Frankfurt voltou a chamar a atenção após os 19 gols marcados no Campeonato Alemão, onde é o terceiro na lista de artilheiros da temporada.

Portugal inicia a luta pela vaga no Mundial do Catar no dia 24 de março, contra o Azerbaijão, em jogo a ser disputado na Itália, por conta das restrições impostas pela pandemia da covid-19.

Os atuais campeões europeus viajarão para a Sérvia em 27 de março e para Luxemburgo três dias depois.

Entre os convocados, Cristiano Ronaldo busca bater o recorde de gols marcados por um jogador por uma seleção nacional, que atualmente pertence ao iraniano Ali Daei (109).

Cinco vezes eleito o melhor do mundo, o atacante da Juventus já fez 102 gols por Portugal.

- Lista dos 25 convocados para a seleção de Portugal:

Goleiros: Rui Patrício (Wolverhampton/ING), Anthony Lopes (Lyon/FRA), Rui Silva (Granada/ESP).

Defesa: João Cancelo (Manchester City/ING), Cédric Soares (Arsenal/ING), José Fonte (Lille/FRA), Ruben Dias (Manchester City/ING), Pepe (Porto), Nuno Mendes (Sporting de Portugal), Domingos Duarte (Granada/ESP) Raphaël Guerreiro (Borussia Dortmund/ALE).

Meio de campo: Danilo Pereira (PSG/FRA), João Palhinha (Sporting de Portugal), Ruben Neves (Wolverhampton/ING), João Moutinho (Wolverhampton/ING), Renato Sanches (Lille/FRA) Bruno Fernandes (Manchester United/ING), Sergio Oliveira (Porto), Bernardo Silva (Manchester City/ING).

Ataque: Cristiano Ronaldo (Juventus/ITA), Diogo Jota (Liverpool/ING), Rafa Silva (Benfica), André Silva (Eintracht de Frankfurt/ALE), João Félix (Atlético de Madrid/ESP), Pedro Neto (Wolverhampton/ING).

bcr/tsc/gr/psr/lca

SPORT LISBOA E BENFICA - FUTEBOL

JUVENTUS FOOTBALL CLUB