Últimas Notícias
ECONOMIA
Bolsonaro participa no dia 19 de entrega de equipamentos para Angra 3
O presidente da República, Jair Bolsonaro, deve participar na sexta-feira, 19, de evento de inauguração da linha de produção de torres de transmissão de energia e da entrega de dois acumuladores fabricados pela Nuclebrás Equipamentos Pesados (Nuclep) para a usina nuclear de Angra 3

Por Estadão Conteúdo

Crédito: Divulgação/Internet

O presidente da República, Jair Bolsonaro, deve participar na sexta-feira, 19, de evento de inauguração da linha de produção de torres de transmissão de energia e da entrega de dois acumuladores fabricados pela Nuclebrás Equipamentos Pesados (Nuclep) para a usina nuclear de Angra 3. Recentemente, o chefe do Executivo sancionou uma Medida Provisória (MP) que traz dispositivos que permitem a retomada das obras do empreendimento.

A solenidade também deverá contar com a presença do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e do governador em exercício do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC).

Ainda está prevista a participação do presidente da Nuclep, Carlos Henrique Seixas, e do presidente da Eletronuclear, Leonam Guimarães.

O evento ocorre às 10 horas (de Brasília) e no Parque Fabril da Nuclep, em Itaguaí (RJ).

A construção de Angra 3 foi paralisada no final de 2015, em meio às investigações da Operação Lava Jato.

A Eletronuclear lançou edital para contratação de empresa para retomar a obra civil e montagem eletromecânica da usina.

A expectativa é que o contrato seja assinado até maio. Pelo cronograma, a contratação da empreiteira que dará sequência à obra está prevista para o segundo semestre de 2022 e a entrada em operação da usina para novembro de 2026.