Últimas Notícias
INTERNACIONAL
Medvedev supera Nadal e é o novo número 2 do ranking da ATP
O russo Daniil Medvedev, vencedor do Torneio de Marselha no domingo, alcançou a melhor classificação de sua carreira nesta segunda-feira, um segundo lugar, superando Rafael Nadal, agora em terceiro, em um ranking no qual Novak Djokovic continua liderando

Por AFP

Crédito: Divulgação/Internet

O russo Daniil Medvedev, vencedor do Torneio de Marselha no domingo, alcançou a melhor classificação de sua carreira nesta segunda-feira, um segundo lugar, superando Rafael Nadal, agora em terceiro, em um ranking no qual Novak Djokovic continua liderando.

O finalista do último Aberto da Austrália - em que perdeu para Djokovic - de 25 anos é o segundo colocado, uma grande novidade porque esta posição só foi preenchida por quatro jogadores diferentes desde 18 de julho de 2005.

Além de Djokovic e Nadal, apenas o suíço Roger Federer e o britânico Andy Murray subiram ao segundo degrau do pódio desde que o australiano Lleyton Hewitt saiu, há quase 16 anos.

Medvedev está 2.068 pontos atrás de Djokovic, que na segunda-feira passada quebrou o recorde de semanas como o número 1 com 311, batendo Federer.

Entre os 20 primeiros, o espanhol Roberto Bautista, finalista em Doha no sábado, conquistou duas vagas e está agora na 11ª colocação.

O melhor sul-americano da lista continua sendo o argentino Diego Schwartzman, que se manteve na nona posição.

O brasileiro Thiago Monteiro perdeu uma posição e está em 75º, com 954 pontos.

-- Ranking da ATP de segunda-feira, 15 de março de 2021:

1. Novak Djokovic (SRB) 12.008 pts

2. Daniil Medvedev (RUS) 9.940 (+1)

3. Rafael Nadal (ESP) 9.670 (-1)

4. Dominic Thiem (AUT) 8.625