Últimas Notícias
INTERNACIONAL
Chelsea vence Everton (2-0) em duelo direto por vaga na Champions; West Ham derrota Leeds
O Chelsea (4º) se consolidou nas posições classificatórias para a Liga dos Campeões após vencer o adversário direto Everton (5º) nesta segunda-feira, em Londres, em jogo da 27ª rodada da Premier League

Por AFP

Crédito: Divulgação/Internet

O Chelsea (4º) se consolidou nas posições classificatórias para a Liga dos Campeões após vencer o adversário direto Everton (5º) nesta segunda-feira, em Londres, em jogo da 27ª rodada da Premier League.

Com a vitória, os "Blues" chegam a 50 pontos, dois a mais que o West Ham, que venceu o Leeds nesta segunda, e quatro a mais que o próprio Everton, que tem um jogo a menos.

Esse foi o décimo primeiro jogo consecutivo sem derrota para o Chelsea, ou seja, desde a chegada do técnico alemão Thomas Tuchel, e o nono sem sofrer nenhum gol.

Fiel à imagem de equipe disciplinada e com o domínio do jogo que o Chelsea vem proporcionando desde que Tuchel assumiu o comando, o time local em nenhum momento foi superado pelo Everton, que vinha de três vitórias consecutivas.

Os "Blues" dominaram o jogo em Stamford Bridge e buscaram várias chances claras de marcar e poderiam até ter aumentado o placar se o goleiro Jordan Pickford não tivesse brilhado tanto, como quando defendeu chutes de Marcos Alonso (41) e Timo Werner (80 e 85).

Quem se destacou no time londrino foi o alemão Kai Havertz, que finalmente começou a justificar a soma que o Chelsea pagou por ele no verão europeu passado, participando do primeiro gol, embora quem mandou a bola para as redes da própria meta tenha sido o zagueiro Ben Godfrey (21), e causando o pênalti que Jorginho converteu no segundo tempo (65).

"Estou muito feliz com seu desempenho, sem dúvida sobre sua qualidade, seu talento e também seu caráter", disse Tuchel após a partida.

"Ele precisa se adaptar à Premier League, precisa estar em um clube onde você joga para vencer todos os jogos, onde os padrões mais elevados são algo normal.

"É um processo normal para ele se adaptar a essa mentalidade".

O técnico do Everton, Carlo Ancelotti, admitiu a superioridade do adversário no jogo. "Eles jogaram melhor do que nós", disse o italiano.

"Depois de marcarem, foi mais difícil. Estamos decepcionados, mas não muito", concluiu.

Em outra partida desta segunda-feira, o West Ham derrotou o Leeds no London Stadium com gols no primeiro tempo de Jesse Lingard (21) e Craig Dawson (28).

O treinador do Leeds, o argentino Marcelo Bielsa, deve ter sentido que não seria sua noite quando sua equipe teve dois gols anulados no início.

Os "Hammers" abriram o placar depois que Luke Ayling derrubou Lingard na área.