Últimas Notícias
INTERNACIONAL
Djokovic bate recorde de semanas como número 1 do mundo
"Hoje é um grande dia", se limitou a afirmar nas redes sociais o sérvio Novak Djokovic, que nesta segunda-feira bateu o recorde de tempo como número 1 do tênis mundial ocupando a posição por um total de 311 semanas, ultrapassando o suíço Roger Federer, com 310

Por AFP

Crédito: Divulgação/Internet

"Hoje é um grande dia", se limitou a afirmar nas redes sociais o sérvio Novak Djokovic, que nesta segunda-feira bateu o recorde de tempo como número 1 do tênis mundial ocupando a posição por um total de 311 semanas, ultrapassando o suíço Roger Federer, com 310.

Mas Federer segue com o maior número de semanas consecutivas no topo do ranking da ATP,, com 237, contra as 122 do sérvio, que ainda está atrás do americano Jimmy Connors (160) e do tcheco Ivan Lendl (157).

Os organizadores de Wimbledon, onde Djokovic venceu cinco vezes, foram os primeiros a parabenizá-lo pelo feito nesta segunda. "O sonho de uma vida inteira está completo. Parabéns", postaram no Twitter.

O sérvio disse que essa marca era um de seus dois grandes objetivos. O outro, o recorde de títulos do Grand Slam, uma corrida na qual luta contra Rafael Nadal e Federer.

"Djoko" tem 18 títulos conquistados nos quatro principais torneios do circuito (Aberto da Austrália, Wimbledon, Roland Garros e US Open), dois a menos que seus maiores rivais.

O feito de Djokovic foi manchete na imprensa da Sérvia. "Ninguém nunca foi como "Nole"", estampou o jornal Vecernje Novosti. "Djokovic é o número 1", destacou Blic.

"À medida que as coisas evoluem, Djokovic continuará a ser o nº 1 por muito tempo", acrescentou a publicação

"Muito tempo vai passar até que alguém se aproxime desse recorde, se ocorrer", comentou a televisão estatal (RTS) em seu noticiário do meio-dia.

Em homenagem ao tenista, a prefeitura de Belgrado vai exibir nesta segunda-feira em sua fachada imagens dos melhores momentos da carreira do número 1 mundial.

Além disso, mensagens de apoio "por tudo o que Djokovic fez pela Sérvia e pelo esporte" serão exibidas em outdoors na capital do país.

Os prédios principais de Belgrado serão iluminados com as cores da bandeira sérvia, acrescentou a RTS.

ig/pm/psr/lca